quarta-feira, 19 de março de 2014

Tentações: Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento [Planeta Manuscrito]

Depois de Transformar-se em Maria Antonieta, chega o segundo livro desta trilogia arrebatadora que relata a transformação de uma arquiduquesa austríaca mimada na indiferente, poderosa e bela rainha Maria Antonieta. 


Título: Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento
Título Original: Days of Splendor, Days of Sorrow
Autor: Juliet Grey
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 328
Preço: €19.95





*Juliet Grey*
  É uma escritora especializada em temas da realeza e particularmente dedicada a Maria Antonieta, além de actriz profissional de teatro clássico  com inúmeros papéis de virgens, feiticeiras e vilãs no seu currículo. 
  A autora e o marido dividem o seu tempo entre Nova Iorque e Southern Vermont.


Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento

Sinopse
Paris 1774. 
Na tenra idade de dezoito anos, Maria Antonieta ascende ao trono francês ao lado do marido, Luís XVI. Mas por detrás da extravagância da jovem rainha, com vestidos de seda elaborados e vertiginosos penteados, escondem-se medos profundos em relação ao seu futuro e ao da dinastia Bourbon. 
Das dores do casamento à alegria de conceber uma criança, da paixão por um militar sueco, Axel von Fersen, ao devastador Caso do Colar de Diamantes, Maria Antonieta tenta elevar-se acima dos boatos e rivalidades do seu círculo. Mas a revolução floresce na América e uma ameaça muito maior paira junto dos portões dourados de Versalhes, que pode afastar a monarquia francesa para sempre. 


Porquê uma tentação?
Porque adorei o primeiro e, obviamente, estou louca para ler a continuação!



Primeiro Livro da Trilogia

Sem comentários:

Enviar um comentário