sábado, 26 de abril de 2014

Géneros Literários *TAG*

Vi esta TAG no Páginas Encadernadas e não consegui descobrir qual é o blog de origem.



1. Qual o género literário que mais lês e qual o livro preferido deste género?
Os género que mais leio são Romance/Ficção Histórica e Fantasia. Não consigo indicar um preferido para cada mas aconselho no romance histórico Julia Quinn, Susanna Kearsley, Paullina Simons, Ken Follett, Anne O'Brien, Sarah Dunant, Margaret George, Juliet Grey (entre muitos outros). Na Fantasia, Anne Bishop, Jacqueline Carey, Robin Hobb, George R.R. Martin, Patrick Rothfuss, Leigh Bardugo, Juliet Marillier, Danielle L. Jensen, Peter V. Brett e claro Tolkien (e mais uns quantos).

2. Qual o segunda género mais lido e qual o livro preferido do género?
Distopias e fantasia urbana. Das distopias aconselho Lauren DeStefano, Veronica Roth, Veronica Rossi, Marissa Meyer, Suzanne Collins, Diana Peterfreund, Susan Ee, Bet Revis, Lia Habel e Moira Young. Ja na fantasia urbana, Kristen Painter, Laurel K. Hamilton, Josephine Angellini, Cassandra Clare, Patricia Briggs, Jennifer L. Armentrout e Karen Marie Moning.

3. Qual o género menos favorito e porquê?
Poesia e Policial. Já gostei mais de ler mas neste momento é daqueles que leio só quando me lembro...

4. Qual o género que nunca leste mas gostarias de ler?
Há algum género que eu não tenha lido que gostasse de ler? Não me lembro... Há o Horror, mas acho que não vou apostar muito nisso...

5. Porque qual género te estás a interessar? Recomendações?
Bem eu continuo a apostar nos mesmos porque têm imensa variedade mas gostava de apostar ainda mais na ficção científica e retellings. Da FC aconselho Duna que é o meu preferido de FC ou Mila 2.0 para quem prefere YA. Nos retellings, Marissa Meyer sem dúvida, Diana Peterfreund para retelling de clássicos e Josephine Angelinni para mitologia grega. No romance histórico, Milagre de Amor de Eloisa James.

6. Qual o género que gostas e as pessoas não sabem?
Se calhar o Steampunk porque não tenho tido oportunidade de ler muitos livros desse género.

7. Se tivesses de parar de ler um género qual seria?
Se calhar romance contemporâneo... Era o que me faria menos diferença dos que leio habitualmente.

8. Qual o género que gostas e achaste que nunca gostarias?
Ficção Científica!

Sem comentários:

Enviar um comentário