quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tentações: A Amante do Papa [Planeta Manuscrito]

Um romance histórico irresistível sobre a vida notável de  Catarina Sforza, uma corajosa e brava mulher do Renascimento 
italiano, que teve os amantes que lhe apeteceu, entre os quais 
o cardeal Bórgia, que viria a ser eleito papa Alexandre.


Título: A Amante do Papa
Título Original: The Scarlet Contessa
Autor: Jeanne Kalogridis
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 464
Preço: €19.95




*Jeanne Kalogridis*
Vive com o companheiro na Carolina do Norte, onde ambos partilham uma casa com dois cães.
É autora de The Bórgia Bride, Mona Lisa, The Devil’s Queen, obras elogiadas pela crítica, e de muitos outros romances fantásticos e históricos.




A Amante do Papa

Sinopse
Tendo como pano de fundo uma corte exuberante e vibrante com personagens inesquecíveis e figuras históricas, a autora recria com rigor histórico o ambiente da Renascença italiana. Uma história de coragem e ambição sobre uma condessa cuja vontade e paixão não conheciam limites. Jeanne Kalogridis consegue de forma magistral mostra-nos a história verdadeira da Itália renascentista, através da vida de uma mulher nascida na época errada que mostrou uma força surpreendente num mundo dominado pelos homens, na segunda metade do século XV.
Filha do duque de Milão e mulher do conivente conde Girolamo Riario, Catarina Sforza foi a guerreira mais corajosa do Renascimento italiano.
Governou os seus territórios, travou as suas lutas e teve sempre os amantes que lhe apeteceu, sem consequências até terum caso com Rodrigo Bórgia. A sua história notável é contada pela dama de companhia, Dea, uma mulher conhecida por ler as cartas de sorte, as antecessoras do tarô dos nossos dias.
Enquanto Dea tenta descobrir a verdade sobre o assassínio do marido, Catarina, sozinha, rechaça os invasores quetentarão roubarlhe o título e as terras.
No entanto, Dea lê as cartas e estas revelam que Catarina não pode fazer frente a um terceiro e último invasor: nada mais, nada menos do que César Bórgia, filho do corrupto papa Alexandre VI, que tem umas velhas contas a ajustar com Catarina.
Encurralada na fortaleza de Ravaldino enquanto os canhões de Bórgia atingem as muralhas, Dea passa em revista o passado escandaloso e os combates de Catarina para compreender o destino de ambas, e Catarina tenta corajosamente aniquilar o exército inexpugnável de Bórgia.


Porquê uma tentação?
Adoro a Itália Renascentista e, por isso, todas as personagens históricas marcantes desse tempo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário