terça-feira, 13 de maio de 2014

Moda e Literatura *TAG*

Vi esta Tag no blog I Only Have... e foi criado por Expressão Moda & Literatura.



1. Um livro "pretinho básico": um livro que em qualquer época, todo o mundo leu/tem e se não leu tem de ler.
Bem penso que existe uma data de livros que se encaixam nesta categoria mas vou escolher A Culpa é das Estrelas porque tenho a sensação que anda toda a gente a lê-lo... e há algum tempo!


2. Um livro "alta costura": um livro pelo qual vale pagar caro, pela qualidade literária e/ou editorial.
Porque foi o livro mais caro que comprei e continuo a achar que valeu cada cêntimo, a edição da Relógio de Água de Anna Karénina de Lev Tolstoy.


3. Um livro "fast-fashion": leu quando estava todo o mundo lendo e gostou mas hoje já não leria.
Admito que o livro que aqui se encaixa é Crepúsculo. Na altura, quando saiu, nunca tinha lido nada parecido e tinha uns 15 anos e... gostei. Mas hoje nem o posso ver pintado de ouro.


4. Um livro "calças de jeans": um livro descontraído que agrada a todos os estilos de leitores.
Que agrade a todos os estilos de leitores duvido, isso é algo difícil de atingir, mas vou escolher Anna e o Beijo Francês, porque de facto é um livro difícil de não gostar.


5. Um livro "scarpin bico fino": um livro muito bom mas foi difícil de ler. Pode ter causado desconforto pela escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outra vezes.
Devido à escrita (e li-o em inglês) e ao estilo epistolar foi um bocadinho difícil de ler mas vale tão mas tão a pena: Dracula.


Sem comentários:

Enviar um comentário