sexta-feira, 16 de maio de 2014

Saga Familiar *TAG*

Esta TAG é originária do canal Cinco Páginas e fui tagada pela Cata, que sabe que eu adoro TAG's. 

01. Familia numerosa: a maior série da tua estante;
E a maior série da minha estante, com os seus orgulhosos e gigantes 10 livros é... As Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin.


02.Família unida: Um livro/série em que tenha um forte sentido familiar;
Bem houve uma série que me veio imediatamente à cabeça quando vi esta pergunta e foi... Bridgerton! Haverá família mais unida que esta? 


03.A tia esquisita: um livro/série com um mundo muito estranho;
Apesar de adorar os livros e de a autora ser a minha preferida, sem dúvida que este foi o mundo mais estranho que já conheci através dos livros até hoje. Falo da trilogia Efémera.

(falta o Ponte de Sonhos)

04.Filho único: um standalone;
No meio das minhas sagas preferidas, que são muitas já que ADORO  sagas, existem alguns standalones e, de todos, há um que tem um significado especial para mim que é Na Corda Bamba de Joanne Harris, já que foi o meu primeiro standalone.


05.Pais: um autor que influenciou outros;
No género que mais gosto, houve um autor que influenciou todos os outros: o mestre J.R.R. Tolkien!



06.Irmãos: livro que gostas mas tem coisas que te irrita;
Apesar de Emma ser um dos meus livros preferidos de Austen, a protagonista irrita-me solenemente.


07.Avô: livro de contos;
Eu ainda não li (vergonha) mas quero muito muito ler e é uma referência à minha saga preferida por isso... Sim, Os Contos de Beedle, o Bardo.


08.Primo afastado que vês uma vez por ano: um livro que não queres reler?
Por favor nunca mais metam As Cinquenta Sombras de Grey à minha frente. Agradeço-vos do coração!


09.Primogénito: um livro de estreia que gostaste;
Há uns quantos que podiam figurar aqui mas escolho Luz e Sombra de Leigh Bardugo.


10.Família barulhenta: série com muito hype;
Porque é linda, maravilhosa, única e tudo isso: HARRY POTTER FOREVER!


11.Casamento: um livro que uniu dois autores;
Ups... Não me lembro de ler livros com dois autores, tirando o Criaturas Maravilhosas...


12.Divórcio : livro que gostaste mas já não gostas;
*fala baixinho* Crepúsculo... Mas curei-me no segundo livro!

13.Bisavô: o livro mais antigo da tua estante;
Antigo data de edição ou antigo o primeiro que tive? De data de edição, tenho os dois primeiros volumes de O Senhor dos Anéis na primeira edição portuguesa. O mais antigo da estante, dos que trouxe de casa dos meus avôs, deverá ser um dos que ali tenho da colecção de clássicos para jovens da Verbo.

8 comentários:

  1. Olá :)
    É mesmo bom quando sem combinar encontramos semelhanças nas nossas estantes. Não é que tenha todos estes livros que referiste na minha estante, mas alguns deles até se encontram na minha lista de livros que gostava de ler e ter. :)
    Boas leituras

    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então quais é que gostavas de ler?=D

      Eliminar
    2. Livros de Anne Bishop e Joanne Harris :), mas com o tempo surgem outros livros e tenho vindo a adiar :/
      Quanto aos do Harry Potter são mesmo lindos e maravilhosos e os de George R. Martin a maior saga que tenho na estante também :)
      Boas leituras

      Rosana
      http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Oh, duas das minhas autoras preferidas *.* tens de ler!

      Duas grandes sagas de fantasia, cada uma a sua maneira =D

      Eliminar
    4. O que me aconselhas de cada uma para começar? :)

      Eliminar
    5. Ahhh.... tudo?

      Da Anne, a trilogia das Jóias Negras sem dúvida *.* mas talvez devesses começar pela Os Pilares do Mundo... E Efémera só depois de leres isso tudo.

      Da Joanne, qualquer um!

      Eliminar
  2. Ahhhhh obrigada por responderes *-*
    GRRM, Bridgerton, Tolkien e HP *-*-*-*

    Fala-me mais da Efemera pwease?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida *.* Adorei responder eheheheh

      Epa, Efémera é daquelas séries que não dá para explicar, é mesmo ler! Mas vou tentar:

      Existem uma data de mundos paralelos que são criados pelas paisagistas, e que reflectem o seu estado de espírito no momento. Estes mundos são unidos por pontes, construídas pelos construtores, mas quando passas por uma ponte não escolhes o teu destino, é o teu coração/ alma/ destino que dita para onde vais.

      Ou seja, é tudo influenciado pelo teu estado de espírito no momento, do que precisas e dos teus desejos.

      Eliminar