segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aquisições Feira do Livro


  Mais uma Feira do Livro que se foi, e as saudades já apertam... Haverá coisa melhor que subir e descer o Parque perdida nas centenas de bancas cheias de livros? Eu continuo a achar que não.

  Este ano fui lá algumas vezes, sempre na Hora H, para fazer compras para mim e para a minha gémea (Adeselna do Illusionary Pleasure). Apenas um sábado a tarde me lá levou para comprar livros para a prima mais nova que diz "a minha biblioteca está desactualizada prima". Ela tem cinco anos, e não faço a mínima ideia onde ela vai buscar estas coisas.

  Comprei menos livros que o ano passado (palmas para mim se faz favor), todos em Hora H, e aproveitei para fazer uma colecção mais difícil de arranjar nas livrarias que eu sei lá o quê. Bem como um clássico que tem de ser tão bom quanto estou a espera.

  Quanto a sessões de autográfos, não consegui ir a nenhuma das que estava a pensar, tirando uma fora da Feira porque já estava a contar que lá houvesse muita confusão, então visitei a Lesley Pearse no Colombo, onde decorreu uma sessão muito curtinha mas que valeu pela simpatia da autora.



Série Percy Jackson: Os Ladrões do Olimpo, O Mar dos Monstros, A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto, Rick Riordan
Por culpa da jen7waters do Cuidado com o Dálmata, passei a ter esta série debaixo de olho (cheguei mesmo a sonhar com ela!), mas como esta série é difícil de se arranjar nas livrarias, aproveitei a Feira do Livro, e agora só me falta o último.  Comprados na Hora H, dois custaram menos do que o preço normal de um. Jen, é bom que adore isto!



Grandes Esperanças, Charles Dickens
Adoro esta história e já devo ter visto quase todas as suas adaptações mas, ironicamente, nunca o li. É desta! 



Podem não ter sido autografados na feira, mas penso que devem constar neste post os meus três "bebés" assinados pela autora Lesley Pearse.


  Aproveito para fazer uma pequena observação: Achei o espaço Porto Editora/ Bertrand pouco organizado e informado, principalmente quando se fala dos livros da chancela Contraponto. Vi o Longo Inverno da Ruta Sepetys no primeiro dia de Hora H e quando fui para o comprar dois dias depois ninguém sabia se ia ser reposto, se tinha lá estado senão, e a verdade é que não houve mais nenhum exemplar deste livro, com muita pena minha. Em comparação, a Europa América não tinha um livro que queria mas dispuseram-se logo a mandar vi-lo e em que dia o poderia ir buscar.

  Quanto ao aumento das bancas de comida... Agradeço e elogio o esforço mas não disfarça o diminuimento de bancas de livros.

2 comentários:

  1. Olá!

    Excelentes compras. Ainda não me senti assim muito curiosa quanto aos livros (ou aos filmes) do Percy Jackson, no entanto acho que é fixe. Vou esperar pelas tuas opiniões sobre os livros =)

    O Grandes Esperanças também é fixe. Vi a mais recente adaptação cinematográfica (aquela com a Helena Boham Carter), penso que é a mais recente, pois é do ano passado. Mas ainda não li o livro.

    Tenho um da Lesley Pearse para ler, mas ainda não o fiz: Nunca me esqueças. Já leste?

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada! Eu recuso-me a ver os filmes, aliás os trailers é que me fizeram fugir desta série lool

      É a mais recente sim =) Esse filme estava a €9 quando o comprei =O

      Já, é um dos que mais gosto dela.

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar