domingo, 22 de junho de 2014

Ultimate Book Tag *TAG*

Criada pela Megan, esta TAG gigantesca mas muito gira consiste em perguntas bastante interessantes... Encontrei-a no The Mistery's Garden.


1. Sentes-te mal por ler no carro?
Sim, e no autocarro. Só no metro é que não, infelizmente.

2. Qual autor tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?
 A Jacqueline Carey porque tem uma escrita muito floreada e requintada e contudo consegue exprimir bastante emoção através dela.

3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha.
 Harry Potter.
1 - Porque é a melhor série de todos os tempos e marcou a minha infância e adolescência.
2 - Levou à minha paixão por fantasia.
3 - Foi a primeira saga que comecei e acabei.

4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros?
 Não. Trago é sempre um livro ou o Kobo na mala.

5. Costumas cheirar livros?
De uma forma discreta e em privado...

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?
 Depende. Geralmente leio livros sem ilustrações mas perco a cabeça se encontrar um bonito.   

7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade?
Bem, eu adorei ler o Diamonds and Deceit mas quando me sentei a escrever a opinião percebi que lhe faltava muito em qualidade.

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros?
Tenho! Esta pessoa adoradora e respeitadora de livros tinha a mania, antes dos seis anos, de recortar os seus livros preferidos para guardar as imagens... Relembrei que eu era muito pequenina.

9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
O escaravelho de ouro de Edgar Allen Poe.

10. Qual o maior livro da tua estante?
The Pillars of the Earth de Ken Follett.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora?
Sim, pelo menos acho que sim... Não, definitivamente não.

12. Quando começaste a ler?
Assim que aprendi a ler. Portanto aos seis, sete. 

13. Qual o teu clássico favorito?
Não posso escolher só um! O Conde de Monte Cristo, O Monte dos Vendavais, Anna Karenina e Orgulho e Preconceito. Só para nomear alguns.

14. Na escola eras melhor a que disciplina?
História e Português.
   
15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias?
Agradecia imenso mas dava uma desculpa como "Já o tenho" para perguntar se a pessoa não se importaria que o trocasse.

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber?
De vez em quando deixar-me cair na rotina.

17. Qual a tua palavra favorita?
Maléfica. Não perguntem.
   
18. Nerd, Dork ou Dweeb?
Dork.
   
19. Vampiros ou Fadas?
Vampiros.
  
20. Zombies ou Vampiros?
Eu sou fiel. Vampiros.

21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido?
Amor Proibido!!!

22. Livro de Romance ou Livro de ação com algumas cenas de romance à mistura?
Definitivamente algo que misture uma data de coisas. Não consigo ler só livros de romance ou só livros de acção.

1 comentário: