quinta-feira, 24 de julho de 2014

Momento da Semana Harry Potter #34

  Esta meme foi criada pelo blogue Uncorked Thoughts e o objectivo é partilhar personagens, feitiços, objectos e citações dos livros/filmes de Harry Potter, da própria J.K. Rowling ou algo relacionado. Em cada semana é escolhido um tópico, já tendo vários sido discutidos como podem ver aqui. O tópico desta semana é O Melhor Momento do Ron.

  Alguém me explica como se pode escolher o melhor momento de uma personagem como o Ron? É que parece-me quase impossível!

  Ron conquistou-me logo no momento em que se apresenta a Harry como:

"I'm the sixth in our family to go to Hogwarts. You could say I got a lot to live up to. Bill and Charlie have already left — Bill was Head Boy and Charlie was captain of Quidditch. Now Percy's a prefect. Fred and George mess around a lot, but they still get really good marks and everyone thinks they're really funny. Everyone expects me to do as well as the others, but if I do, it's no big deal, because they did it first."

  E a partir daí, bem, pode-se dizer que foi amor à primeira vista. E sim, eu torço pelo Ron e pela Hermione desde o primeiro livro e agradeço todos os dias pela J.K. não ter mudado de ideias antes de acabar a série porque era bem capaz de arruinar a minha infância.

  Não me lembro de um momento do Ron que não fosse o melhor. Nem um! Portanto o melhor, é mesmo quando o conheci.



3 comentários:

  1. I loved Ron from the start myself, and I even fell in love with that family before we properly knew them as the twins joked on the platform and Harry heard them through the window. I loved them all since then, Ron as well :D
    Lovely moment!

    ResponderEliminar
  2. Awww great moment ^^ poor Ron always had a hard time making his own way apart from all the rest of brothers. And then he became best friends with Harry and had to be in his shadow too! He did SO many awesome things though! He's a great character :)

    ResponderEliminar
  3. Awww such a wonderful choice! I've always pitied Ron. He always felt like he wasn't good enough. He couldn't see how brilliant he actually is!

    ResponderEliminar