terça-feira, 19 de agosto de 2014

Queimar, Reler, Reescrever *TAG*

Esta TAG foi-me passada pelo Jonh's Report e consiste em escolhermos quinze livros (cujos nomes escrevi em papelinhos) e depois sortearmos três livros por ronda e desses três livros temos de dizer qual queimaríamos, reescreveríamos ou relíamos.


1ª Ronda:



Queimava... As Cinquenta Sombras de Grey
Sem quaisquer dúvidas porque foi um dos piores livros que já li e pelos vistos ainda não recuperei do choque.



Reescrevia... A Estação dos Ossos
Não que não tenha gostado do livro mas achei-o muito confuso por vezes, por isso, tentava reescrever as cenas mais complicadas e explicar melhor este mundo.



Relia... No Reino de Glome
Este sim é o meu livro preferido de C.S. Lewis e merece ser relido as vezes necessárias para se entender a beleza e brilhantismo dele.



2ª Ronda:



Queimava... O Mar de Ferro
Esta ronda foi muito mais difícil que a primeira e esta escolha é a prova disso. Dos três, acabaria por queimar este porque foi o que menos gostei e, sinceramente, de todos os livros de As Crónicas de Gelo e Fogo, é aquele que eu ainda não percebi para que serve.



Reescrevia... A Amante do Papa
Porque acho que tem imenso potencial e a única coisa que estraga os livros desta autora é a sua mania de meter esoterismo em todo o lado e mais algum. E não ter concentrado o livro em quem devia.



Relia... Uma Casa de Família
Adoro, adoro este livro. Acho que é das coisas mais lindas que já li e um dos melhores livros passados na II Guerra Mundial que tive o prazer de ler.



3ª Ronda:


Queimava... A Breath of Eyre
Por não ser um retteling como prometia mas uma cópia integral e barata de Jane Eyre. E é por isso só que o livro a seguir está salvo.



Reescrevia... As Meninas dos Chocolates
A sorte deste livro é ter calhado na mesma ronda que o de cima... Mesmo assim, reconheço que reescrito se calhar poderia ser melhor e neste caso começava pelas personagens.



Relia... Os Leões de Al-Rassan
Este livro é perfeito. P-E-R-F-E-I-T-O



4ª Ronda:


Queimava... A Minha Outra Metade
Não que odeie este livro mas acho que a autora o desperdiçou completamente. E como adoro os outros dois livros desta ronda, só poderia ser este a queimar.



Reescrevia... O Circo dos Sonhos
Porque entre este e o próximo, bem acho que reescrevia este. Só não sei como...



Relia... O Segredo de Sophia
Há uma razão para este livro estar aqui. E a razão é que... gosto demasiado dele e não reescrevia de jeitinho nenhum.



5ª Ronda:


Queimava... The Queen's Choice
Nesta ronda só está aqui um livro de que gostei e obviamente não é este, já que foi uma grande desilusão e só me apetece esquecê-lo.



Reescrevia... Nas Asas do Amor
A minha vontade era mesmo queimá-lo mas pode ser que se tirássemos todo o religiosismo do livro e tornássemos as personagens mais interessantes, que a coisa até resultasse.



Relia... Birthmarked
Estranhamente, apesar de imperfeito, este é um livro que se devora rapidamente. E dos três foi o único que gostei, portanto...


6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros que estão neste post xD Mas tenho principalmente bastante curiosidade em ler o "O Circo dos Sonhos" :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Circo dos Sonhos é tão giro! Tens de ler =)

      Eliminar
  2. Ainda não li nenhum destes livros e apenas quero ler o Circo dos sonhos. Amanha esta tag sai no meu blog
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Circo dos Sonhos é tão bonito *.*
      Irei cuscar ;)

      Eliminar
  3. A capa do último livro deixou-me curiosa, tenho de ler a sinopse :)
    Queimar o 50Shades foi uma opção excelente!
    Boas leituras,
    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma capa muito gira de uma trilogia que apesar de mediana até se lê bastante bem =)
      Eu sei eheheh

      Boas leituras e beijinhos

      Eliminar