terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tentações: A Viajante [Casa das Letras]

Na sua livraria Leya



Título: A Viajante
Título Original: Voyager (#3 Outlander)
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Casa das Letras
Número de Páginas: 824
Preço: €24.90
ISBN: 9789724622576





*Diana Gabaldon*
É uma escritora americana de ascendência mexicana e inglesa. Licenciada em Zoologia, mestre em Biologia Marinha e doutorada em Ecologia, foi professora universitária durante 12 anos, mas acabou por ser a escrita a conquistá-la. Atualmente, dedica-se exclusiva­mente a escrever e a sua série de sucesso Outlander, publicada em 26 países e 23 línguas, está a ser adaptada à televisão. Gabaldon vive em Scottsdale, Arizona, com a família.


A Viajante
Sinopse:

"Estava morto. No entanto, o seu nariz palpitava dolorosamente, coisa que lhe era estranha, dadas as circunstâncias."

Assim começa o terceiro livro da série Outlander, em que ficamos a saber que, afinal, Jamie Fraser não morreu no campo de batalha de Culloden. De volta ao século xx, Claire fica em choque com a notícia de que Jamie está vivo, mas, muito mais que isso, fica radiante. Ouvimos a história de Jamie, como ele mudou, tentando alcançar uma vida a partir dos pedaços da sua alma e do país que deixou para trás, e o breve relato de Claire sobre os 20 anos que passaram desde que o deixou em Culloden, enquanto Roger MacKenzie e Brianna, filhos de Claire e Jamie, se aproximam das pistas do passado, numa busca incessante por Jamie Fraser. Será que o podem encontrar? E se o conseguirem, Claire voltará para ele? E se ela o fizer… o que se sucederá?
Dos fantasmas de Samhain nas terras altas da Escócia para as ruas e bordéis de Edimburgo, do mar turbulento e das aventuras nas Índias Ocidentais, percorremos páginas de história repletas de revolta, assassínio, vodo, fetiches, sequestros, e um sem-número de inúmeras aventuras.
Por detrás de todas elas, porém, jaz a questão de Jamie:
"Quereis vós levar-me, Sassenach? E arriscar o homem que sou em prol do homem que era?"


Porquê uma tentação?
Porque sigo esta série e, se no primeiro custou a entrar no livro, o segundo veio apenas confirmar que esta é a série certa para mim.




Da mesma Série

                                         Opinião


Disponível aqui

2 comentários: