terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Rainha Manda... Leitura para Setembro


  Depois de um mês de férias, a nossa rubrica preferida voltou! E, garanto-vos, eu e a p7 estámos cheias de vontade de nos "mandar" ler, o problema é mesmo escolher qual o próximo livro porque temos as duas demasiadas coisas boas para ler nas estantes.


E este mês...

A Rainha manda...

ler o Flashman - A Odisseia de Um Cobarde de George MacDonald Fraser. A p7 escolheu este livro para mim porque:

"Decidi atribuir este livro à Patrícia por ser um livro, digamos, singular e peculiar. É muito difícil gostar do protagonista, um cobarde racista e misógino que não merece um pingo da sorte macaca que tem... mas também é bastante difícil resistir à sua perspectiva sobre o que o rodeia, cheia de humor e ironia e duma honestidade brutal e refrescante.

Além disso, o autor descreve a Primeira Guerra Anglo-Afegã duma maneira muito interessante, sincera e pouco abonatória para o Império Inglês. Gostava de ver a opinião da Patrícia Historiadora acerca do retrato histórico que o autor aqui pinta."



Para ela, eu escolhi o Pilares do Mundo de Anne Bishop. Podem ver o porquê no seu blogue Bookeater/Booklover


2 comentários:

  1. Vais-te divertir tanto com o Flashman! Eu adorei esse livro. Tenho que dar uma oportunidade ao 2º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem estou a precisar de uma leitura divertida =p

      Eliminar