terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aquisições&Leituras *Setembro*

  Num mês em que não li muito devido à mudanças na vida pessoal, tendo publicado apenas seis opiniões de tantos livros que queria ter lido, as aquisições não foram nada comparadas com as leituras. Resumidamente, perdi a cabeça. Tive um achaque, ataque de loucura, o que quiserem. A sorte é que metade destes livros foram oferecidos, portanto, se calhar não foi assim tão mau. 

  E recebi material autografado, yeahhhh!

 Setembro foi também o mês das adaptações cinematográficas. Umas melhores, outras piores, a verdade é que levaram-me ao cinema. Um filme queria muito ver, os outros iam-me passar ao lado senão fossem os trailers e, esses, bem não me deixaram com vontade de ler os livros.

  E estou a precisar urgentemente de TAG's novas. Se souberem de algumas, ou se houver alguma que gostavam que fizesse, por favor, comentem em baixo, porque não tenho tido muito tempo para procurar.

Como terão reparado, o ritmo de publicação aqui do blogue baixou. Não vos posso prometer que isto vai mudar, porque iniciei uma nova fase da minha vida complicada em horários, mas vou tentar publicar alguma coisa por dia. E, para o meu próprio bem, quero ler muito mais do que li este mês, que isto não me faz bem nenhum.



Aquisições


Um Caso Perdido, Colleen Hoover ~ Opinião
O Segredo dos Tudors, C.W. Gortner
Não Digas Nada, Mary Kubica ~ Opinião
Oferecidos pela Topseller, dois destes livrinhos foram duas leituras bastante interessantes, apesar de ter gostado mais de uma do que da outra. Já o livro do Gortner, estou desejosa de lhe pegar e puder mais uma vez maravilhar-me com este autor.


Para Sempre, Judith McNaught ~ Opinião
Alexander, Paullina Simons
Herdeiros do Ódio, V.C. Andrews
Os dois primeiros foram oferecidos pela parceira ASA e se um foi um dos melhores livros do ano no género, o outro foi muito desejado, pena é a polémica que o está a envolver e que me tem deixado um bocadinho sem vontade de o ler. O último foi oferecido pela parceira Quinta Essência e eu queria tanto mas tanto já o ter lido que só me dá vontade de bater a mim própria.


O Inverno do Mundo, Ken Follett
O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada, Maurice Druon
Estes dois foram a grande loucura deste mês mas eu precisava tanto deles que nem quero saber. O primeiro aproveitei que a FNAC estava a oferecer 20%, 10 no valor e outros 10 em cartão, e no segundo aproveitei dinheiro que tinha no cartão Bertrand. São tão lindos e gigantes. 


The Chaos of Stars, Kiersten White
Heir of Fire, Sarah J. Maas
O primeiro foi oferecido pelo tio que me devia um livro azul. Não perguntem porquê mas tem a ver com questões futebolísticas. E nada como aproveitar e comprar um stand alone de uma autora que quero experimentar há imenso tempo. E claro tinha de ter o HoF em casa para o caso de ler o CoM e ficar tão histérica que se tivesse de esperar por este, era capaz de ter um ataquezinho.


Espero por Ti, Jennifer L. Armentrout
Four: A Divergent Collection, Veronica Roth
Duas autoras de que gosto e necessárias na estante. Estou curiosa por ler a Jennifer num estilo mais normal, digámos assim. E talvez esteja a ficar com saudades de Divergente.


Station Eleven, Emily St. John Mandel
Ganho num passatempo no Blog of Erised, este livrinho é um mimo ao vivo! Thank you so much Ula, you're the best!


Comandante Serralves: Despojos de Guerra, Ana Filipa Ferreira, Carlos Silva, Inês Montenegro, Joel Pulga, Rui Leite e Vítor Frazão
Primeiro resultado do Projecto Imaginauta, este livrinho é qualquer coisa. Sim, porque eu já li e, garanto-vos, no panorama nacional, sabe-se escrever coisas bem fixes, ao estilo Guardiães da Galáxia. Opinião para breve, está prometido!



A Darkness Strange and Lovely
Strange and Ever After
Susan Dennard
Apresento-vos o vício mais recente! Depois de ter lido e adorado o primeiro volume, tinha uma necessidade gigantesca de ter os outros dois livros da série. São lindos. Lindos. Mas as capas destes são mais "plásticas" que a do SSaD, bah.


Finding Cinderella, Colleen Hoover
Gratuito na Amazon, este ebook é uma novella que acompanha Um Caso Perdido, sendo sobre a melhor amiga de Sky, Six.




Extra


Adoro receber material autografado, adoro!! 



O Melhor do Mês
Este mês não houve leituras piores, por isso não me sinto a vontade para escolher um livro fraco, já que não houve. Sendo assim, tomei a liberdade de escolher os dois melhores livros do mês.





As restantes Opiniões

Esta autora é uma máquina de escrever que, espantosamente, arrasa em tudo o que escreve. Este livro é uma leitura fluída e viciante que não é tão simples e banal como pode parecer à primeira vista. Mas isso é uma coisa que esta autora faz como ninguém.

Depois de anos e anos, a aguardar a sua vez, li este livro que me dividiu. Normal, já que é controverso. Brilhante em termos históricos, mas com a personagem mais desprezível que já conheci.



E...

Picture Puzzle #90 #91 #92 #93

Momento da Semana Harry Potter #40 #41 #42 #43

TAG's Facções

9 comentários:

  1. Olá!

    Tens aqui belas compras, belas leituras =)
    Estou muito muito curiosa sobre vários deles, como o do Rei de Ferro e também o The Chaos of Stars, que penso comprar lá mais para a frente. Achas que é bom? =D

    Também comprei o Comandante Serralves!

    Beijinhos^^ espero por ti lá no blogue, há passatempo a decorrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada!=D

      Eu espero bem que sim senão dá-me uma coisinha xD

      Beijinhoss

      Eliminar
  2. mesmo assim não parece que foi um mês mau como o pintas Paty lool :P conseguiste ler coisinhas boas apesar de não ter lido nenhuma mas parecem-me boas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só li coisinhas boas, verdade, mas o meu plano de leituras era tão grande xD Foi mau em termos de falta de tempo -.-'

      Eliminar
  3. Dividir o segundo volume em dois não foi lá grande ideia...É frustrante para o leitor chegar ali e ficar parado, depois se quiser saber o resto tem de comprar outro. Nem faz sentido do ponto de vista da narrativa. O segundo é mais deprimente que o primeiro, mas o terceiro é mais divertido acho eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma péssima ideia queres tu dizer. Eu ainda não li o Tatiana porque para mim não faz sentido lê-lo sem o seu final.

      Eliminar
    2. Quando leres vais ver como é frustrante chegar àquela parte e parar, pelo menos se tiverem cortado onde estou a pensar...O último capítulo mesmo? Eu estou a acabar o segundo...Acho que vale a pena, especialmente porque as personagens deixam de ser tão perfeitinhas. Nada é como o primeiro volume :)

      Eliminar
    3. Imagino que seja, por isso é que nem olhei para ele até sair o Alexander. Oh, isso significa que é ainda melhor?=p

      Eliminar
  4. Que crueldade, ao menos cortavam a meio embora tb continuasse a não fazer sentido. Neste volume já não há casinhas aconchegantes ao pé do rio nem nada disso, este é mais amargo, mas tb por isso acaba por ser mais interessante - a maneira como a autora desenvolve as personagens e lhes dá diferentes facetas, umas melhores outras piores...Eu gosto do facto de ela fugir ao tradicional foram felizes para sempre, mas claro depende do gosto de cada um. No terceiro já têm de lidar com coisas mais normais da vida, tipo pagar as contas e tentar não pular a cerca :)

    ResponderEliminar