sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Facções *TAG*

Encontrei esta TAG no Danii Reads, exactamente no dia em que trouxe Four para casa, curiosamente.

A ideia é ligar uma personagem a cada uma das facções, como se vivessem na Chicago de Divergente.



1. Eruditos (Erudite): uma personagem inteligente.
Kestrel de The Winner's Curse. Ela é uma estratega extraordinária cuja mente está sempre à frente das acções e, mesmo nos momentos mais tensos, usa sempre a cabeça.

2. Abnegados (Abnegation): uma personagem que pensa sempre em ajudar o próximo.
Heitor da trilogia Predestinados. É o primeiro a ajudar em qualquer situação, mesmo que corra perigo.

3. Cordiais (Amity): uma amizade literária verdadeira.
Will e Jem da trilogia As Origens. Eles têm a amizade mais pura e forte que já tive o prazer de ler.

4. Cândidos (Candor): uma personagem sincera.
Olivia de Duas Irmãs, um Duque. É a mais desbocada das personagens. Incapaz de mentir, Olivia diz sempre o que pensa e sente mesmo que vá contra as convecções.

5. Intrépidos (Dauntless): uma personagem "bad ass".
Caelena de Throne of Glass. Porque ela é a personagem mais corajosa, intrépida, forte e tudo o que quiserem,de todos os tempos.

6. Divergente: uma personagem que pode ter várias personalidades.
Warner da trilogia Shatter Me. Nunca se sabe em que pé estámos com o Warner ou quem ele realmente é. Faz parte do seu charme.

6 comentários:

  1. Não me lembrei do Jem e do Will para os cordiais! :( A Caelena é mesmo uma personagem bad ass, estou bastante curiosa para ler os livros seguintes. Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá mal! Eles foram os primeiros a vir-me a cabeça *.* Pois é!! Eu já tenho o CoM e o HoF ali à espera *.*

      beijinhoooosss

      Eliminar
  2. Se tivesses que escolher uma facção para ti, qual seria??? =P

    ResponderEliminar