quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Momento da Semana Harry Potter #41

Esta meme foi criada pelo blogue Uncorked Thoughts e o objectivo é partilhar personagens, feitiços, objectos e citações dos livros/filmes de Harry Potter, da própria J.K. Rowling ou algo relacionado. Em cada semana é escolhido um tópico, já tendo vários sido discutidos como podem ver aqui. O tópico desta semana é... O livro que menos gostámos.


Dos sete livros da série, é difícil escolher um preferido mas, quando penso no que menos gosto, o que me vem logo a cabeça é:

A Câmara dos Segredos

Não que não seja giro, mas comparado com os outros é relativamente mais fraco e, a própria história não é tão bem desenvolvida como nos restantes. 


6 comentários:

  1. O que menos gosto é o Príncipe Misterioso, não sei bem porquê.

    ResponderEliminar
  2. Same pick as me :) I found this one the least enjoyable too.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo dizer que gostei menos deste (sinto-me como se estivesse a trair os meus sentimentos à saga) mas temos que ver que apesar deste ter uma história mais fraca, foi fundamental para o que encontramos no final da história. É impressionante como as pequenas coisas nos primeiros livros, mais infantis, são tão precisas para atar pontas nos últimos livros, tão mais adultos e complexos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Neptuno sem dúvida, mas não quer dizer que não possámos gostar menos dele. Eu adoro a saga e todos os livros, mas olhando analiticamente, para mim este é o mais fraco.

      Eliminar
    2. Eu sei, eu percebo-te. Eu é que simplesmente não consigo escolher um que gosto menos. Todos eles foram especiais à sua maneira :)

      Eliminar
  4. O "menos Bom" (e não o pior, porque todos foram bons), talvez seja o Cálice de Fogo. Não sei bem porquê, mas é o que sinto...

    ResponderEliminar