terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tentações: Alexander (ASA)

Na sua Livraria Leya



Título: Alexander (#2.5 Tatiana e Alexander)
Título Original: Tatiana and Alexander 
Autor: Paullina Simons
Editora: ASA
Número de Páginas: 224
Preço: €14.90
ISBN: 9789892328201



*Paullina Simons*
Nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional. O Grande Amor da Minha Vida, é o primeiro volume da trilogia Tatiana & Alexander, uma saga que conquistou as listas de bestsellers em todo o mundo. Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.



Alexander

Sinopse: 

Tatiana tropeçou no degrau e quase caiu. De joelhos ao lado dele, fez o que pensava não poder voltar a fazer em toda a sua vida: tocou em Alexander. E beijaram-se. Beijaram-se como se fossem de novo jovens nos bosques do Luga. Beijaram-se até esquecerem a guerra e o comunismo, a América e a Rússia. Beijaram-se e afastaram tudo, deixando ficar apenas o que restava – fragmentos de Tania e Shura.


A viver na América com o filho, Tatiana tentou esquecer a mágoa pela perda do seu grande amor, Alexander. A sua vida seria perfeita se essa memória não estivesse presente a cada momento de cada dia. E quando uma improvável réstia de esperança de encontrar Alexander vivo se apodera dela, Tatiana não hesita. 

Deixa o pequeno Anthony aos cuidados da amiga Vikki e parte para uma derradeira e perigosa viagem à Alemanha. Em jogo está tudo o que construiu e a sua própria vida. Se for encontrada, Tatiana sabe que não escapará. É uma mulher marcada. 
Mas mais impossível do que o seu sonho é a incapacidade de aceitar a vida sem Alexander. Mais forte do que o medo é a promessa que fizeram um ao outro há tantos anos atrás: “viveremos juntos ou morreremos juntos.” 

Tatiana e Alexander protagonizam uma das grandes histórias de amor da ficção contemporânea. Um inesquecível relato de paixão, guerra, coragem e sobrevivência.



Porquê uma Tentação?
Porque este livro contém os três últimos capítulos do segundo volume da trilogia e, obviamente, eu não ia ler um livro sem o seu fim não é?


AVISO aos leitores:
Esta trilogia ficará apenas com os dois primeiros volumes publicados em Portugal, sendo que o final e terceiro volume da trilogia não será publicado pela editora cá. Este livro, Alexander, não é o final da trilogia mas sim, os três capítulos que faltam ao livro Tatiana, fazendo então parte do segundo volume.



Primeiro livro 



1ª Parte do segundo volume


4 comentários:

  1. Existe alguma razão para o 3.o volume não ser publicado, é que é uma pena a trilogia ficar incompleta:( beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não compreendo nem acho que haja alguma razão... Essa é mesmo uma pergunta para a editora, o que aconselho a fazer.

      Eliminar
    2. Sim, acho que vou mesmo fazê-la porque está questão faz-me mesmo muita confusão, mas enfim:):):)

      Eliminar
  2. Eu também não entendo.... a agora sabendo como termina o terceiro que é o fim do segundo, entendo ainda menos!

    ResponderEliminar