terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bookish Scenarios *TAG*

Fui nomeada para esta TAG pela Sofia do Books and Coffee, e consiste em respondermos o que fariámos em sete cenários relacionados com os nossos livros.

A TAG é originária do canal Lindsay Hearts Books.



Os Cenários:



1- Tens que te livrar de todos os teus livros, e apenas podes ficar com um de cada um destes gêneros - contemporâneo, fantasia, non-fiction, e outro de um gênero à tua escolha. Quais livros escolherias?
Tem graça, nestes géneros, só o de fantasia me faz confusão ter de escolher só um, porque é o meu género preferido. Como não leio muitos contemporâneos e não-ficção é só mesmo livros de História, não me faz tanta diferença. Por isso, nesses escolheria Anna e o Beijo Francês (contemporâneo) e O Fim do Mundo Antigo e o Princípio da Idade Média (não ficção). Em fantasia, de todos os que adoro, teria de escolher o primeiro da minha autora preferia, A Filha do Sangue. E salvaria Cinder no género das distopias.

2- Estás numa livraria e ouves um adolescente, a dizer à mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste em que ele escolha algum livro. Tu vais até ele e recomendas um livro que achas que é ótimo para pessoas que não gostam muito de ler - que livro é?
Vai parecer um bocado óbvio mas com o sucesso desta trilogia, parece-me uma escolha acertada: Os Jogos da Fome.

3- Não te sentes tu própria e precisas de um pick me up. Qual livro é que lês para te alegrar?
Aquele livro que parece que foi escrito para mim, Something Strange and Deadly.

4- Voltas no tempo por um dia à altura da tua adolescência. Qual livro é que provavelmente te apanharias a ler?
Alguns, mas vou escolher A Última Feiticeira porque o li muitas vezes na minha adolescência, a par de A Filha do Sangue, A Filha da Floresta e os livros do Harry Potter.

5- Um amigo surpreende-te com uma viagem de 4 dias, e tens uma hora para fazer as malas. Que livro escolherias para ler no caminho?
Penso que seria a altura ideal para me embrenhar no terceiro volume de Outlander, A Viajante.

6 - A tua casa foi assaltada! Não te preocupes, toda a gente está a salvo mas a tua estante foi invadida. Qual livro é que queres mesmo que esteja a salvo?
Todos! A sério, tinham de estar todos. Ninguém assalta estantes. Se faltasse um que fosse, acho que entrava em pânico.

7- Emprestas um livro a um amigo mas ele devolve-to em condições horríveis. Tu a) finges que não reparas, b) Pedes-lhe para ele o substituir, c) Secretamente fazes o mesmo a um dos seus livros.
Eu só empresto a quem sei que vai tratar bem dos livros. Quando me engano acerca disso, é melhor fugirem. Por isso seria a situação B, até porque senão gosto que estraguem os meus, não estragaria os dos outros.

2 comentários:

  1. Agora fiquei com mais vontade de ler a Filha do Sangue. Se calhar não deixo para a viagem de 4 dias :P
    Quanto ao resto até temos respostas bastante parecidas no geral :P Beijinhos e obrigada por teres respondido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não deixava =p Mas eu venero a Anne Bishop xD

      Pois temos! E eu podia ter falado na Meg Cabot, mas essa li mais cedo que os outros =)

      Eliminar