sábado, 18 de outubro de 2014

Fall Time Cozy Time *TAG*

Vi esta TAG no blogue Mary Red Hair e  tive de a fazer porque é sobre a minha estação preferida: o Outono!! Que é, aliás, a estação em que nasci.

Original deste canal




Folhas estaladiças: O mundo está cheio de cor!!! – escolhe um livro que tenha vermelhos, laranjas ou amarelos na capa.
Vai ser uma das minhas próximas leituras: Espera por Mim, de Gayle Forman. Adorei o Se Eu Ficar, e já me estou a mentalizar que este livro me vai partir o coração.




Camisola confortável: Finalmente está frio o suficiente para usar roupa quentinha e confortável – que livro te transmite conforto.
Estive um bocadinho na dúvida nesta, porque há vários livros que me transmitem essa sensação, dentro dos meus géneros preferidos (romance histórico e fantasia) mas, decidi escolher uma das minhas séries (sim, fiz batota, eu sei) preferidas de romance histórico porque é fofinha, adorável e, lá está, confortável. É exactamente o género de leitura que nos aquece. Falo claro de Bridgertons da Julia Quinn.




Tempestade de Outono: O vento sopra e a chuva martela – escolhe o teu livro preferido ou género para leres num dia de tempestade.
Como é impossível escolher um livro preferido, escolhi o meu género preferido: Fantasia. E é óbvio, que o meu género preferido é o perfeito para ler num dia de tempestade porque esse é o meu ideal de dia perfeito. 




Corrente de Ar: Qual é a personagem mais cool com que gostavas de trocar de lugar? 
Há várias, estando algumas na foto acima, mas vou escolher uma que não está. Falo da Eleanor do Something Strange and Deadly, que é a minha mais recente paixão bibliófila. Porquê? Porque ela é inteligente e adora livros, porque diz o que quer e não deixa que as convecções a assustem, porque não é a típica protagonista bonitinha, porque é corajosa e impulsiva e não deixa rapaz nenhum ter a última palavra. E bolas, porque a autora se inspirou na Anastasia do filme Anastasia para a criar.




Poncha: Que livro subestimado gostarias que fosse o próximo grande sucesso?
É um dos debuts deste ano e é só, só, das coisas mais fofas já escritas na fantasia. É lindo. Fantástico. Mas, ainda não tem assim muitos fãs, por isso, faz favor de lerem.




Casaco, cachecol e luvas: O tempo ficou frio, é tempo de nos protegermos – Qual é a capa mais embaraçosa que tens, e que gostas de manter escondida em público?
Não que tenha vergonha de andar com elas em público, mas as capas da série À Flor da Pele de Lisa Kleypas podiam ser muito melhores e mais condizentes com as suas histórias.




Abóbora picante: Qual é a tua comida preferida de outono?
Castanhas. Lasanha. Bacalhau com natas. 

Lareira quentinha e confortável: Espalha o calor – A quem passas a tag?
A todos que a queiram fazer.

2 comentários:

  1. Stolen songbird ;) está na minha lista.. é assim tão bom? ai tenho que comprar hehehe Oh que bom teres respondido à tag também :) adoro o outono... adoro!! Tenho que comprar o Se Eu ficar.. toda a gente fala dele! Acho que não devemos ter vergonha de ler nenhum livro.. cada um lê o que bem entender.. é isso mesmo!!

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É! É e é!=D é lindoooo. A sério, estou apaixonada por ele lool

      Pois tens. Parte-nos o coração mas que se lixe!

      Quando tiveres vergonha de ler um livro, algo de muito mau se passa ;)

      Eliminar