sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livros e as suas Adaptações *TAG*

Hoje trago-vos uma TAG que vi no blogue Fofocas Literárias e é sobre adaptações cinematográficas de livros.



1. Qual a tua adaptação preferida de um livro para filme/série?
A minha adaptação preferida de sempre, antes mesmo de ler o livro, é a de E Tudo o Vento Levou e, depois de ler o livro isto só se confirmou pois o filme é fiel quase palavra a palavra, além de ser um trabalho majestoso de um livro igualmente majestoso. Adoro.



2. E qual a adaptação que mais detestas?
Pior que ver uma adaptação de um livro que não gostas, é ver uma adaptação horrível de um livro que adoras por isso, tenho de escolher A Bússola Dourada, um filme que não chega nem aos pés do livro e merecia ser apagado para todo o sempre de tão mau que é. 



3. Qual a próxima adaptação cinematográfica de um livro que queres ver?
A primeira parte de A Revolta. A adaptação desta trilogia é fantástica e estou desejosa, louca para ver o início do fim.



4. Qual foi a última adaptação que viste?
Foi a do The Maze Runner - Correr ou Morrer. Não li o livro e não fiquei fã.



5. Qual a tua adaptação preferida de uma saga de livros?
A resposta devia ser Harry Potter... mas não é. É mesmo a do O Senhor dos Anéis porque, convenhamos, em termos de adaptação é muito mais fiel. E bolas os filmes são espectaculares.



6. Qual a personagem literária que achas que foi melhor adaptada para filme/série?
Scarlet O'Hara de E Tudo o Vento Levou pela maravilhosa e linda Vivien Leigh. Ninguém, nunca mais, poderá ser Scarlet, porque Vivien É Scarlet. E tenho de referir o Noah de O Diário da Nossa Paixão pelo Ryan Gosling, porque ele apaixona qualquer romântica. 

 


7. Qual a personagem literária que achas que foi pior adaptada para filme/série?
Emma do filme/livro com o mesmo nome pela Gwyneth Paltrow. Não sou fã da personagem nem da actriz mas acho que a representação só tornou a personagem pior aos meus olhos, já que a Emma do livro não me irrita tanto.



8. Há algum livro/saga cuja adaptação estreia em breve e que tu queres ler antes?
Bem, eu já devia ter lido O Hobbit porque já vi os dois filmes anteriores mas gostava de ler antes de ver o último filme.


9. Que livro/filme gostarias de ver adaptado para filme/série?
O Circo dos Sonhos até porque já ouvi dizer que vai mesmo ser. Por favor que seja lindo como o livro!


10. Refere 3 filmes que adores que sejam baseados em livros que nunca leste.
Água aos Elefantes, Grandes Esperanças (a versão de 2012) e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.






2 comentários:

  1. Boa noite!!
    Gostei muito de ler as tuas respostas.
    Boa semana!!
    Bjs
    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa TAG, gostei! Ainda não consegui ler Maze Runner. Estou bem ansiosa quanto A Esperança (aqui no Brasil), vai ser muito bom esse filme.
    Também quero muito assistir a terceira parte de Hobbit

    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar