sábado, 11 de outubro de 2014

Os Novos Acessórios de Leitura III

  Hoje trago-vos um acessório de leitura e um adereço que ando a namorar à séculos!

  Preciso de uma capa para livros de bolso e por isso quando passei numa banca que vende capas para livros no Colombo, tive de parar ali para ver se havia algo que me chamasse a atenção... Havia, mas ainda não é a capa do tamanho que precisava. Mesmo assim, não consegui resistir porque esta capa é a minha cara. É tão linda! Não foi barata, verdade, mas tudo nela é como se tivesse sido feita de propósito para mim.



  É plastificada, o que é fantástico para a limpar e como o livro só fica preso de um dos lados, é fácil de se adaptar ao tamanho do livro, não correndo o risco de num livro demasiado grande ele ficar demasiado apertado ao ponto de estragar as pontas das capas que é o que acontece com a outra que tenho. E bem, adoro os botões dela.

  Se quiserem cuscar, este é o site e o facebook da senhora que faz estas capas, entre outras coisas. Têm uns marcadores lindos!


Não é um acessório mas é um adereço literário imprescíndivel, para mim, claro. São uns bonecos magnéticos que representam autores e que ainda só vi à venda na livraria Orvil do Centro Comercial da Portela. 

Este é a Jane Austen! Eu sei que tem uma cara estranha, mas não deixa de ser uma Jane em ponto pequeno que fica bem no meu quadro magnético.

6 comentários:

  1. Ai coitadinha da Jane... O.o essa boneca está estranha :S

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Também ando a poupar uns trocas para, no meu caso, comprar um lindo tecido e fazer.
    O maior problema é escolher e tempo. Com algum jeitinho na costura e com a ajuda da mãe lá tentarei.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina!!

      Infelizmente não tenho jeitinho nenhum para costura, algo de que tenho pena porque se pudesse fazer seria muito mais fácil adequar a capa aos meus gostos...

      Tens de tentar! De certeza que um dia vais encontrar o tecido certo =D

      Eliminar
  3. Adorei a capa de livro, e por acaso tb preciso de uma!! E esses autores magnéticos? quero um :)

    http://www.maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capas para os livros nunca são demais, não achas?=D Opa eu ainda só os encontrei num sítio, mas eles têm vários, como o Dickens ou o Shakespeare.

      Eliminar