quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tentações: Confissões de Maria Antonieta [Planeta Manuscrito]

Depois de Transformar-se em Maria AntonietaDias de Esplendor, Dias de Sofrimento, chega agora ao fim esta trilogia arrebatadora que relata a transformação de uma arquiduquesa austríaca mimada na indiferente, poderosa e bela rainha Maria Antonieta.



Título: Confissões de Maria Antonieta
Título Original: Confessions of Marie Antoinette (#3 Marie Antoinette)
Autor: Juliet Grey
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 376
Preço: €20.95



*Juliet Grey*
  É uma escritora especializada em temas da realeza e particularmente dedicada a Maria Antonieta, além de actriz profissional de teatro clássico com inúmeros papéis de virgens, feiticeiras e vilãs no seu currículo.
  A autora e o marido dividem o seu tempo entre Nova Iorque e Southern Vermont.



Confissões de Maria Antonieta
Sinopse: Versalhes, 1789.

A rebelião crescente chega às portas do palácio, e Maria Antonieta vê a sua vida privilegiada e pacífica rapidamente substituída pela violência. Uma vez que seus leais súbditos, o povo de França, procuram derrubar a coroa, colocando os herdeiros da dinastia Bourbon em perigo mortal.

Levados para o Palácio das Tulherias, em Paris, a família real é posta no coração da Revolução. Apesar de alguns aliados fiéis, são cercados por espiões astutos e inimigos ferozes.

No entanto, apesar das ameaças políticas e pessoais contra si, Maria Antonieta permanece, acima de tudo, uma esposa dedicada e mãe, ao lado do marido, Luís XVI, e ao tentar proteger os filhos. E, embora a rainha secretamente tente organizar o resgate da família das garras dos revolucionários, acaba por descobrir que não podem fugir nem dos perigos que os cercam, nem escapar de seu destino chocante.



Uma Tentação Porque...
Sou uma grande fã desta autora desde que comecei a ler a trilogia e, apesar de saber o final, Juliet consegue empolgar-me vezes sem conta pela forma como conta a História e, principalmente, como retrata Maria Antonieta.



Os Outros Livros da Série

Sem comentários:

Enviar um comentário