sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Tentações: Os Sonhos que Tecemos [ASA]

A partir de hoje na sua livraria Leya



Título: Os Sonhos que Tecemos
Título Original: The Daring Ladies of Lowell
Autor: Kate Alcott
Editora: ASA
Número de Páginas: 312
Preço: €16.90
ISBN: 9789892328614



*Kate Alcott*
Kate Alcott é o pseudónimo da jornalista Patricia O’Brien, autora de vários livros de ficção e não-ficção. O seu romance The Dressmaker é um bestseller e está já a ser adaptado ao cinema, com Kate Winslet no papel principal. Licenciada pela Universidade de Oregon, a escritora vive atualmente em Washington D.C. É casada e tem quatro filhas.*



Os Sonhos que Tecemos
Sinopse: Alice Barrow desafia todas as convenções ao abandonar o mundo rural e tacanho onde nasceu. Numa época em que as mulheres são cidadãs de segunda categoria, o seu emprego na fiação da família Fiske é um passo importante rumo à emancipação. As "meninas da fiação" trabalham longas horas em condições precárias mas a alegria que as une é completamente nova para ela. Um dia, até dá por si a cometer a "extravagância" de celebrar o seu primeiro salário com a compra de um chapéu. É apenas um objeto mas vai ganhar a força de um talismã. Inadvertidamente, Alice capta a atenção de Samuel Fiske, filho do dono da fábrica. Samuel é um enigma. Frio e impenetrável, tem o condão de contrariar frequentemente a própria família. O seu fascínio por Alice é a derradeira afronta aos pais e à ordem social. Será amor ou mero capricho? O teste aos seus sentimentos será abrupto. Quando uma jovem muito especial aparece morta, toda a hierarquia de poder é posta em causa. O que se segue é um eco da luta ancestral entre ricos e pobres, poderosos e oprimidos. Apenas os mais determinados conseguirão vingar. Apenas um amor verdadeiro poderá sobreviver.



Uma Tentação Porque...
Simplesmente porque a protagonista é comparada à Jo March, a personagem "culpada" de eu adorar livros a seguir à Bela de A Bela e o Monstro. E, claro, porque é um romance situado numa época pouco usual.



Disponível aqui

*retirado do site Wook

Sem comentários:

Enviar um comentário