quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tentações: A Prova do Ferro [Planeta Manuscrito]

O 1.º livro da saga Magisterium, que entrou directamente para o 3.º lugar do top do The New York Times, escrito por duas das maiores autoras da actualidade.



Título: A Prova do Ferro
Título Original: The Iron Trial (#1 Magisterium)
Autor: Cassandra Clare e Holly Black
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 320
Preço: €17.76

  

*Cassandra Clare e Holly Black*
Conheceram-se há mais de uma década na primeira sessão de autógrafos dada por Holly. Desde então, tornaram-se boas amigas, criando laços, entre outras afinidades, graças ao amor que partilham pela Fantasia — das paisagens arrebatadoras de O Senhor dos Anéis até às histórias sombrias de Batman na sua Gotham City, passando pelos épicos de guerra e feitiçaria como A Guerra das Estrelas. Com Magisterium, decidiram unir-se para contar a sua própria história de heróis e vilões, do mal e do bem, e do que significa sermos escolhidos para alcançarmos a grandeza, quer a ideia nos agrade, quer não. 

Holly é a autora best-seller e co-criadora da saga The Spiderwick Cronicles e ganhou o prémio Newbery Honor pelo seu romance Doll Bones. 

Cassandra é autora best-seller de Caçadores de Sombras é o título da série que começou com A Cidade dos Ossos (já com filme), uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas e que é um autêntico romance de acção explosiva.

Ambas vivem na zona Oeste do Massachusetts, a cerca de dez minutos de distância uma da outra. Esta é a primeira obra que escrevem em conjunto e marca o início de uma saga de cinco volumes.



A Prova do Ferro
Sinopse: A maior parte dos miúdos faria qualquer coisa para passar na Prova do Ferro. Mas não Callum Hunt. Callum quer falhar.

O pai ensinou-o a desconfiar da magia e explicou-lhe que o Magisterium, a escola onde os aprendizes de Magos são treinados, é uma armadilha fatal. Callum tenta fazer o seu melhor para ser o pior de todos os candidatos – mas não consegue falhar.

Superada a Prova do Ferro, não lhe resta outra opção, senão entrar para o primeiro de cinco anos de aprendizagem no Magisterium – um lugar povoado de memórias e de abismos, onde a herança negra do passado nunca está longe e o futuro é um caminho sinuoso na direcção da verdade.

A Prova do Ferro foi apenas o início, porque o verdadeiro teste ainda está para vir…




Uma Tentação Porque...
Cassandra Clare. É preciso justificar? 

2 comentários: