domingo, 30 de novembro de 2014

Aquisições e Leituras *Novembro*

  Ah my sweet November... que gosto tanto de ti mas foste um mês quase perdido em leituras... Não bastava só ter lido cinco livros e ter ficado assim com o meu plano de leituras até ao final do ano completamente desgraçado e espatifado e, sabe-se lá mais o quê, como depois de Outubro ter acabado tão mal em leituras, tu decidiste continuar assim! O que vale é que foram só dois livros... Mas porquê?? E logo dois livros que não deviam ter corrido mal de jeito nenhum... Enfim, já passou, respiremos fundo e venham os próximos, até porque este mês descobri uma das maiores surpresas deste ano dentro de um livro que comprei basicamente pela capa.

  O que vale é que em mês de continuação de leituras más e cruéis, eu fiz anos e graças a todos os deusinhos recebi... Livros. E um Groot. Tenho um Groot!!! (E tinha chocolates mas esses já se foram). E depois uma das editoras parceiras decidiu publicar quase tudo de bom que tinha para publicar neste mês e lá vieram seis livros oferecidos para casa em que, três deles são finais de séries que eu adoro. Ai o meu coraçãozinho, que não aguenta. Como se não bastasse, outra editora foi uma querida e enviou-me um dos livros que mais quero ler este ano.

  Mas mesmo assim, a minha pessoa achou que devia comprar livros e o resultado é que provavelmente vão ter de me internar. Em minha defesa tenho a dizer que três dos livros abaixo foram pre-orders que fiz o mês passado e que outros dois foram comprados com um vale de €10 da FNAC. E, caramba, eles são lindos e têm ar de que vão ser leituras maravilhosas e prioritárias. Mais umas para juntar à lista.

Já no blogue, bem, poucas opiniões e MUITOS PASSATEMPOS. O que não me deixa especialmente feliz tenho a dizer mas espero equilibrar melhor a coisa para o mês que vem. O que deve ser um sonho porque estámos a falar do Natal. Bolas!

E, caramba, que este mês não me calo o.O 



Aquisições

A Princesa Branca, Philippa Gregory
Confissões de Maria Antonieta, Juliet Grey
Começa aqui as maravilhas que a parceira Planeta Manuscrito tão bondosamente me ofereceu. Preparem-se! Estes são os dois novos históricos da estante: um, é de uma autora de que não sou muito fã mas, faz parte da série que gosto da autora e, ainda por cima, é o livro que mais quero ler da dita. É bom que esteja excepcional Philippa! O outro é só, só, o final da trilogia maravilhosa que Juliet Grey escreveu sobre Maria Antonieta e vai ser a minha próxima leitura.


A Prova do Ferro, Cassandra Clare e Holly Black
A Cidade do Fogo Celestial, Cassandra Clare
Mais duas ofertas da Planeta Manuscrito muito importantes! Afinal são de uma das minhas autoras preferidas de sempre! O primeiro já li e oh, gostei tanto, tanto! Foi como voltar à infância e não, não é uma cópia de Harry Potter. O segundo, é aquele livro que quero imenso ler e, ao mesmo tempo, tenho um medo desgraçado de lhe pegar porque a Cassie vai me despedaçar o coração e não sei se estou preparada para dizer já adeus aos Caçadores de Sombras. Ainda por cima o próximo só sai daqui um ano... UM ANO!


O Filho de Neptuno, Rick Riordan
Separação, Lauren DeStefano
As últimas ofertas da pilha linda que a Planeta Manuscrito me ofereceu. O Filho de Neptuno está a fazer companhia aos seus irmãos que me começam a pressionar para ler este autor. Eu juro que tenho tentado pegar no Riordan nos últimos meses, a sério! E o Separação... bem aplica-se o mesmo que disse acima acerca do A Cidade do Fogo Celestial, tirando que eu já tenho o Perfect Ruin na estante há um ano à espera que a Planeta publicasse este...


A Rainha das Trevas, Susan Carroll
Serena, Ron Rash
Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling
O Rainha foi o primeiro livro que comprei pela Círculo de Leitores e espero que este seja um óptimo início de uma relação que espero longa e próspera (para a carteira deles e para a minha estante). O Serena é um livro que quero ler desde que ouvi falar no filme e, apesar de não gostar de capas com cartazes de filmes bem, este tem a Jennifer por isso, que se lixe! Quanto ao terceiro... a culpa é da minha mãe que decidiu, catorze anos depois, que tinha de me oferecer novamente este livro. E sim, tenho a melhor mãe do mundo não duvidem!


Winterspell, Claire Legrand - Opinião
A Thousand Pieces of You, Claudia Gray
Forbidden, Kimberley Griffiths Little
The Bane Chronicles, Cassandra Clare
Sim, eu tenho TRÊS livros novos da Cassie na estante, obrigada a todos os deuses por isso! Será que tenho de explicar porque comprei a antologia de contos do Bane? Também me parece que não. Quanto ao Forbidden... passa-se na Mesopotâmia, na antiga Mesopotâmia!!! Como poderia eu não comprar este livro? O A Thousand Pieces of You já foi uma questão de capa (que é linda de morrer) e depois de sinopse. Parece-me uma boa maneira de conhecer esta autora. Por último, o meu lindo, maravilhoso, magnífico, Winterspell que, depois de o ter lido pelo NetGalley e ter ADORADO, eu precisava de ter na estante para olhar para ele e lembrar-me da coisa brutal que ele é. 


Prized, Caragh M. O'Brien - Opinião
Promised, Caragh M. O'Brien - Opinião
Eu já li estes livros há uns meses se estão lembrados, mas na altura não os comprei porque as edições iguais ao meu Birthmarked não se arranjavam em lado nenhum. E agora vocês perguntam onde então encontrei estas? Pois bem, foi na FNAC do Chiado e não, não estou a brincar. Aproveitei o vale de €10 que tinha e assim em vez de me livrar do meu livro, acabei por ficar com a trilogia completa.


Alice in Zombieland, Gena Showalter
Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins
Prodigy, Marie Lu
Ok, eu ando para ler o Alice já há muito tempo e foi desta vez que ele veio para casa porque graças à Jen do Cuidado com o Dálmata, eu descobri que ele estava a €5 e qualquer coisa no Book Depository e o resultado está a vista. Este foi também o mês em que digo "não vou esperar outra vez eternamente pelas sequelas de livros que adorei", por isso, os outros dois vão fazer companhia aos seus irmãos, Anna e o Beijo Francês e Legend. Não há mais desculpas para eu esperar.


A Todos os Rapazes que Amei, Jenny Han
Oferta da Topseller, este livro fez-me correr tudo, TUDO à procura dele até a editora ter gentilmente me oferecido um exemplar. É um dos livros deste ano porque tenho mais curiosidade, possivelmente o único contemporâneo de uma autora que não conheço, e será certamente, uma das próximas leituras.


Quanto às prendas que recebi no meu aniversário, podem vê-las aqui





O Melhor do Mês
Este mês não dei 7* a nenhum livro. Nenhum. Sendo assim não posso, contudo, deixar de referir aquele que foi para mim uma das grandes surpresas deste ano.






O Pior do Mês
Há vários meses que não tenho conseguido colocar livros nesta categoria. Este mês, até é difícil escolher qual deles deve aqui figurar! Mas, pronto, lá me decidi pelo que levou 1*.




Menção Honrosa
Pois claro que eu tinha de arranjar maneira de referir outro livro até porque o coitado foi lido em Outubro mas só fiz a opinião em Novembro, o que está mal porque ele devia ter sido referido como uma das melhores leituras do mês passado. Por isso, cá está ele.




As restantes Opiniões...

O livro porque mais ansiei desta série foi, infelizmente, a maior desilusão e, também, a prova que eu e esta autora não nos entendemos mesmo. Faltou muita coisa à um livro com um enorme potencial.

Uma leitura para fazer as horas passar a correr é o que encontrarão aqui. Gostei mais de Pecado, é certo, mas este livro não lhe fica muito atrás. Basta dizer que fiz as pazes com esta autora.

Por onde hei-de começar com este livro? Bem este foi A desilusão do mês passado. Apesar de ter ficado com vontade de ler Levithan, também me apercebi que começo a ficar enjoada da fórmula do Green... Para além de ter descoberto o único rapaz da minha lista de 5 Personagens mais Detestáveis de Sempre.

E este foi A desilusão deste mês. Não sei o que raios se passa com estes autores... A Jennifer é daquelas autoras que torna sempre o cliché e banal numa coisa espectacular só que, desta vez, não conseguiu. Pelo amor da santa, ela até criou um triângulo amoroso irritante e eu nem me costumo queixar dos triângulos amorosos!!!

O livro que me trouxe de volta a sorte. Sem ser extraordinário, este livro acaba por ser leitura obrigatória a quem gosta do género porque é tão, mas tão divertido. Para além de ser um retelling de Sherlock Holmes que não nos dá urticária.



E...

Momento da Semana Harry Potter #49 #50

A Rainha Manda... *Espera Por Mim*

From Pages to a Movie *A Revolta - parte 1*

Resultados dos Passatempos *Unravel Me*, *Orgulho e Prazer* e *A Prova do Ferro*

Passatempos Terminados - *A Princesa Branca*; *Confissões de Maria Antonieta* - Resultado em Breve!

Passatempos a decorrer *O Filho de Neptuno*, *A Cidade do Fogo Celestial*




Próxima Opinião

8 comentários:

  1. Isso é que são aquisições ;)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Só boas aquisições!
    Tens aí vários que eu também quero =)

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Não contei mas depois disto até me sinto mais confiante para publicar as minhas :-D
    *Tanta coisa boa minha querida*

    Mas bolas, este foi um mês terrível para ti, não? Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool isso não me ajuda xD mas tens de mostrar o que andaste a comprar! Yap, foi a minha perdição...

      Foi, ler tão poucos livros e dois deles serem maus, ainda por cima um que devia ser espectacular... Enfim, Dezembro já começou melhor por isso...

      A menos que te estejas a referir ao meu espaço para livros que está a diminuir =O

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Naaa é mesmo eu relação a pouca leitura e muita desilusão, o mês passado também só comecei a ler a partir de meio do mês e fiquei deprimida que se farta.
      Das tuas estantes não tenho pena nenhuma, há sempre espaço para mais um livro nem que seja a fazer de almofada :-P

      Eliminar
    3. A falta de tempo para ler é algo que dá cabo de nós não é miga?=s
      Loool eles são um bocado duros para almofada =p

      Eliminar
  4. Falando muito, muito a sério, posso pedir a tua mãe emprestada? xD
    É que a minha recusa-se a dar-me livros (é daquelas mães que sempre achou que leio demais e que tenho livros a mais - ainda não chegam a uma centena, não a percebo...) e quase quer proibir a entrada de novos cá em casa... enfim, não queres trocar? É que eu adorava receber os livros do Harry Potter com aquelas capas lindíssimas :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe deu-me TODOS os meus livros preferidos. Foi ela que os escolheu =) Desde o Harry Potter à Anne Bishop. Compra-me livros desde pequena e sempre disse que era dinheiro bem empregue. Aliás, eu vou à Feira do Livro de Lisboa desde que nasci. Este mês é que foram tantos que ela me disse que só tinha direito a livro no Natal se ela pudesse escolher a prenda dela xD
      Até já me perguntou senão preciso de mais estante...

      Portanto, nop a mãe é minha xD

      Eu por acaso não sou muito fã destas capas, gosto mais das novas da Bloomsbury.

      Eliminar