quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tentações: A Princesa Branca [Planeta Manuscrito]

Pela primeira vez na Planeta, a autora best-seller de romance histórico mais vendida em Portugal.


Título: A Princesa Branca
Título Original: The White Princess (#5 A Guerra dos Primos)
Autor: Philippa Gregory
Editora: Planeta
Número de Páginas: 488
Preço: €19.95



*Philippa Gregory*
Nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou-se para Bristol, Inglaterra, quando tinha dois anos.
Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora de romances, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão.
Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados –numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas.
Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardensfor the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema.
 Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.



A Princesa Branca
Sinopse: Quando Henrique Tudor conquista a coroa de Inglaterra após a batalha de Bosworth sabe que tem de se casar com a princesa da casa inimiga, Isabel de York, para unificar um país dividido pela guerra há duas décadas.
Mas a noiva ainda está apaixonada pelo seu inimigo morto, Ricardo III. A mãe de Isabel e metade de Inglaterra sonham com o herdeiro ausente, que a Rainha Branca enviou para o desconhecido. Embora a nova monarquia tome o poder, não consegue ganhar o coração de uma Inglaterra que espera o regresso triunfante da Casa de York.
O maior receio de Henrique é que um príncipe esteja escondido àespreita para reclamar o trono. Quando um jovem que quer ser rei conduz o seu exército e invade Inglaterra, Isabel tem de escolher entre o novo marido, por quem se começa a apaixonar, e o rapaz que afirma ser o seu amado e perdido irmão: a Rosa de York volta para casa finalmente.




Uma Tentação Porque...
Apesar de não ser a maior fã de Philippa Gregory, esta série conseguiu de facto conquistar-me, sendo para mim, o melhor trabalho da autora. Para além de que, este livro era o que mais ansiava que saísse pela sua protagonista, a mãe de Henrique VIII.



Outros Livros da Série





Sem comentários:

Enviar um comentário