terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As Desgraças de 2014

  Parece que ainda foi ontem que estava a lançar pragas e curiscos há alguns livros de 2013... E agora já o estou a fazer a outros livros, noutro ano, e felizmente com menos entusiasmo, já que ganhei poucos ódios de estimação este ano. 

 Sim pasmem, porque este ano só dei 1* a dois livros. Dois. Isto é uma grande evolução dos sete habituais! E também diminui o número de livros não terminados, já que só um teve esse azar. Contudo, houve oito livros que tiveram 2*, alguns deles grandes, grandes desilusões,  e os quais tenho de referir por me terem marcado de forma mais negativa. Mas, bem vistas as coisas, é um balanço positivo para os outros anos e espero que isso signifique que estou a tornar-me mais selectiva com as minhas leituras e que tenho sabido escolhê-las. Bem, também tenho sido bem aconselhada, há que referir...

  Espero que 2015 me poupe aos traumas como este estranho 2014, que teve tantas mudanças.

Apresento-vos então os azarados de 2014:


As Desgraças das Desgrças

Que desilusão tão grande. Apesar da autora ter uma escrita bonita, isso não bastou para salvar uma história sem pés nem cabeça.


A melhor descrição que posso fazer deste livro é que ele é tão vazio quanto o infinito... Basicamente, não se passa nada.


O que não foi acabado

Estava a ser tão confuso que depois de ter perdido quatro dias tive de desistir.


O Pior Final de Sempre

Como destruir uma trilogia fantasticamente boa com um único livro, é a lição que Lauren Oliver nos quer dar com este... esta coisa.



A Pior Sequela

Há uma dor dentro de mim de cada vez que penso neste livro... Ainda estou para perceber como é que foi possível a Jennifer se ter espalhado ao comprido.


A Pior Personagem

Apresento-vos Tiny Cooper, a personagem mais egoísta, irritante e egocêntrica que poderão conhecer.

2 comentários:

  1. Dos que aqui referes tinha ficado curiosa com os dois primeiros, mas assim fico desconfiada! Também tenho de fazer os meus posts de resumo literário do ano =)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te: há coisas muito melhores para serem lidas por aí =)

      Eliminar