terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Os Livros de 2014 em Números

  Como vem sendo hábito, aqui estou eu para vos dar o balanço númerico do meu ano em leituras. Em 2014 houve algumas mudanças que se tornam notórias nestes números, mudanças essas que espero que continuem para o ano.


120 Livros Lidos
Menos 25 livros que o ano passado. O tempo passou a ser menos para as leituras mas, este ano foram tão boas, que não as trocava por mais 25 livros.


37, 384 Páginas Viradas


Demorei em média 3 dias a a ler cada livro
O mesmo que o ano passado.


A Classificação do Goodreads ficou nos 3,6 
 Mas faltam as cotações de 3 livros 


Faltaram escrever as opiniões de A Princesa Branca, Separação e Tentação Perfeita
Faltou-me o tempo e a inspiração


A Libélula Presa no Âmbar foi o livro mais longo que li
Com 1 004 páginas, tem mais 83 que o maior livro que li em 2013


86 autores estrangeiros, 7 nacionais
Diminuição dos estrangeiros causada possivelmente por ter repetido muito os autores este ano. Mas boa, aumentei os nacionais! Mesmo assim, melhor para 2015, espero...


Li 54 novos autores
Mais uma vez, a culpa foi da repetição de autores.


Os autores mais lidos foram Lauren Oliver com seis livros, seguida de Cassandra Clare, Caragh M. O'Brien e Tahereh Mafi com 5 livros e depois Jennifer L. Armentrout com 4 livros


Romance Histórico foi o género mais lido com 44 livros, seguido pela Distopia com 26 livros e pela Fantasia Épica com 17
Estou a ver aqui (outra vez) um consenso...


Thriller e Clássicos foram os géneros menos lidos com 1 livro cada


Li 62 livros YA, 50 livros adultos, 3 livros new adult e um livro middle-grade


A Editora nacional mais lida foi a Planeta Manuscrito com 17 livros, seguida da ASA com 15
Uma grande descida comparado com o ano passado em que li 29 e 21 respectivamente. Mas continuam a ser as mesmas.


A Editora estrangeira mais lida foi a Harper Collins com 11 livros
Esta categoria nem estava aqui o ano passado... Surpresa!!


Li 60 séries
Só menos 4 que o ano passado... Medo!


Terminei 13 séries
Mais cinco que o ano passado e só me apetece chorar...


Comecei 33 novas séries das quais acabei 3 e pretendo continuar 25
Mais uma vez... Medo


Li 101 livros em inglês
Oh meu Deus. Aqui está a grande mudança nos números deste ano... De 22 livros em inglês em 2013 para este número tão grande e bonito!


Li 46 ebooks
O dobro de 2013... 


Li 17 short-stories


Terminei (obrigada) uma webcomic 


A maior parte dos autores que li começavam com a letra J, C e L


O mês em que li mais foi Fevereiro (14) e o que li menos foi Abril (5)

4 comentários:

  1. Isto é super interessante de ver!
    Utilizaste algum site ou alguma maneira para teres estas estatísticas ou analisaste tu mesma?? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu que analiso =) Vou apontando mensalmente em ficheiros onde tenho esta informação organizada.

      Eliminar
  2. Como é que tu sabes estas coisas? Compreendo que parte venha do GR nas a maior parte dos pormenores... wow, nunca deixas de me espantar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua amiga tem ficheiros e ficheiros com estas informações... Aponto tudo!=D

      Eliminar