segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Baralho de Cartas *TAG*


  Vi esta TAG no blogue Danii Reads e achei que seria a ideal para 1ª TAG de 2015. Primeiro, porque adoro baralhos de cartas e jogar às cartas. Segundo, porque é muito gira. 

  Curiosidade: o meu naipe preferido é o de Espadas.

  É original do canal A Mulher que Ama Livros



Ás de Ouros - Ter muitos livros pode ser considerado uma herança. A quem deixarias os teus livros num testamento.
  Neste momento doava às minhas amigas e espero que isto não as leve a planear a minha morte precoce. Meninas eu adoro-vos e a vossa vida sem mim não teria piada, lembrem-se disso. 
  Mas gosto de imaginar os meus livros a passarem de geração em geração. Espero ser a primeira de um grande grupo de leitores na família.


Dois de Copas - Um casal improvável com bastante em comum. Junta duas personagens de livros diferentes mas que funcionariam como casal.
  Que fique bem explícito que acho que ambas as personagens estão muito bem entregues aos seus respectivos mas, quando li esta pergunta foram eles que me vieram à cabeça: o Heitor de Predestinados e a Essie do Stitching Snow. Ambos tentam fazer o melhor pelos outros antes de pensarem neles, são excelentes guerreiros e inteligentes, apesar do Heitor ferver mais depressa que a Essie. 
  Por isso, acho que ficariam bem juntos. Se, e só se, os respectivos não existissem.


Sete de Paus - Depois do trabalho árduo, a recompensa. Aquele livro com uma escrita difícil mas super endoidecedora.
  O Tolstoy pode dar comigo em doida com aquela escrita super descritiva mas, ao mesmo tempo, deixa-me literalmente a babar. Principalmente com o Anna Karenina.


Valete de Espadas - De batalhas é feita a história. Uma passagem descritiva de guerra/batalha que tenhas gostado de ler.
  A minha preferida e aquela que me ficou na memória como a mais épica é a batalha de Helm's Deep, em As Duas Torres. Ninguém nos arrepia com uma descrição de guerra como o Tolkien, ninguém.


Rainha de Copas - Figura forte e cheia de poder. Revela-nos um livro escrito por uma mulher que tenhas gostado muito.
Um?? Só um?? Isso é uma missão impossível... Ok, se tem mesmo de ser, a resposta óbvia é A Filha do Sangue de Anne Bishop. 


Joker - Num jogo sempre que o Joker aparece o valar das cartas altera-se. Qual foi o autor que entrou na tua vida e mudou muita coisa.
Sem dúvida a J.K. Rowling. O Harry Potter mudou a minha vida de leitora para sempre. Apesar de já ler, bastante, antes de conhecer esta saga, foi a primeira pela qual fiquei histérica, a que me levou a adorar fantasia, a primeira pela qual chorei, a primeira pela qual arranquei cabelos para ter o final. Essas reacções normais num bibliófilo.


3 comentários:

  1. Identifiquei-me com Sete de paus e o Valete de espadas :)
    Boas leituras!
    http://ocantinhodoslivrosangie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Que desafio tão original!!!
    Gostei tanto... apetece-me levar!!
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a vontade Marisa =D

      beijinhos e igualmente!

      Eliminar