quinta-feira, 2 de abril de 2015

Aquisições&Leituras *Março*

  Março foi um mês da treta. Não tive tempo para dedicar ao blogue, andei a ler o mesmo livro dias e dias apesar de o estar a adorar e, sinceramente, acho que tenho de me preparar psicologicamente para o facto que este deverá continuar a ser o ritmo normal do blogue agora que sou uma adulta trabalhadora.... Que seca!!! Eu bem gostava de não precisar de dormir e não ter vida social mas esta é a realidade e eu tenho de aprender a geri-la e deixar de pensar que sou a Super-Mulher.

  Enfim, a parte boa é que a este ritmo vai haver muitas e boas opiniões em Abril no blogue e já me dou por feliz se conseguir pelo menos actualizar isso.

  Quanto às comprinhas deste mês, não foram muitas mas foram preciosas e as leituras trouxeram-me sequelas e continuações de arrasar o meu pobre coração impressionável. Com isso, estou super hiper mega feliz.



Aquisições

 Cress, Marissa Meyer
Segredos de Uma Condessa Respeitável, Lecia Cornwall
Finalmente Cress!! Foi com muito entusiasmo que vi este menino ser publicado e digo-vos já que superou, e muito, as expectativas que tinha para ele. Vai ser uma das próximas (muitas) opiniões de Abril. Quanto ao livro de Lecia, estou curiosa e bem, é romance histórico por isso é pouco provável que não goste. Obrigada à parceira Planeta por estas ofertas.

 Só se Ama Uma Vez, Johanna Lindsey
Incontrolável, Sylvia Day
Vocês não sabem mas eu já tinha lido este livro da Johanna há uns bons anos e a minha opinião depois da releitura mantêm-se: é bom, bom, bom! Não vos consigo explicar o meu entusiamo por ver esta senhora e esta série a serem finalmente publicados em Portugal. Obrigada ASA! E, mais uma vez, a Sylvia não desilude. Oferta da Quinta Essência, este livro confirma que gosto desta senhora a escrever históricos. Qual Gideon qual quê!

 Uma Nova Esperança, Colleen Hoover
Esta oferta da Topseller vem confirmar que afinal gosto de segundos volumes que são a perpectiva de outra pessoa sobre a mesma história. Mas só se forem escritos pela Colleen! E não, não vai ser menos doloroso, de todo! Acho que ainda foi pior, num bom sentido claro...

 Abandon, Meg Cabot
Sapphire Blue, Kerstin Gier
O livro da Meg foi-me trazido pela mãe de Londres e confesso que já tinha muitas, muitas saudades desta autora que marcou a minha adolescência. Quanto ao Sapphire Blue, gostei muito do Rubi, que li o mês passado, e estou desejosa de ver se esta sequela vai corresponder ao que espero dela.

 Lady Thief, A.C. Gaughen
A Wicked Thing, Rhiannon Thomas
The Winner's Crime, Marie Rutkoski
Depois de Scarlet se ter demonstrado a preciosidade que é e, com o final mesmo aí a chegar, eu precisava do Lady Thief como preciso de água e ar, e essas coisas todas. O mesmo se passa com a sequela do The Winner's Curse. Eu precisava deste livro mas, ao mesmo tempo, tenho medo, muito medo do que aí vem porque só daqui um ano vou saber como isto acaba e sei que a Marie não vai ser meiguinha, de todo. Quanto ao A Wicked Thing, não sou uma grande fã de A Bela Adormecida mas há algo neste livro que me puxa. Espero não me arrepender de o ter comprado.

The Bridgertons: Happily Ever After, Julia Quinn
Acompanhado dos seus irmãos (ele está a tapar o A Bela e o Vilão), este livro não será lido em breve mas sei que quando ler o último livro dos Bridgertons vou precisar de o ter à mão de semear, por isso cá está ele. Para quem não sabe, é um livro que reúne segundos epílogos de toda a série e ainda tem um conto sobre a Violet.



Swag

Pelo segundo ano consecutivo, cá está um bookplate pela senhora que mais adoro à face da Terra! Espero que a SdE se mexa a publicar o Written in Red porque estou a morrer de saudades das histórias da magnífica Anne.



O Melhor do Mês
Vai ser a próxima opinião a ser publicada aqui no blogue e, sem qualquer dúvida, não só uma das melhores sequelas de sempre, como um dos melhores livros de sempre! Laini Taylor é uma autora extraordinária e única que ultrapassa qualquer barreira de género ou faixa etária.




As Outras Opiniões...

Gata Branca, Holly Black
- Um livro sobre magia e vigarices que acabou por se revelar muito mais do que esperava.

- Apesar de preferir o rumo narrativo do livro anterior, este acabou por cimentar a posição de Riordan como um excelente contador de histórias.

A Educação de Felicity, Marion Chesney
- Este pequeno romance exala tradicionalismo mas surpreende pela dose de humor que lhe encontrámos. Não é pelo romance que o recomendo, mas pelas suas excêntricas e fantásticas personagens secundárias, que valem cada minuto passado em volta deste livro.

Rubi, Kerstin Gier
- Uma surpresa muito bem-vinda, este livro é muito introdutório mas, também é, uma caixinha de surpresas demasiado irresistível.

Ignite, Sara B. Larson
- A surpresa menos esperada mas que foi um dos pontos altos do mês. Muito superior ao seu antecessor, este livro vem confirmar que há muito talento nesta autora e que ela está, finalmente, a aprender a usá-lo.



E...

A Rainha Manda... *Scarlet*

Resultados dos Passatempos *São Valentim com a Quinta Essência* e *Cress*




Próximas Opiniões


9 comentários:

  1. Depois de uma semana sem abrir o blogger, ter esta publicação como a primeira do feed é uma alegria :D

    Março foi realmente um mês chatinho em muitos sentidos e também por aqui as opiniões por fazer foram muitas… como te compreendo!
    Quanto às aquisições/opiniões, em PT recebi os mesmos meninos que tu. Já em inglês, fico contente que tenhas gostado de Kerstin Gier, eu li os dois primeiros da trilogia pela Contraponto, mas esta será mais uma das séries que vou ter de terminar (comprar novamente) em inglês – estou mesmo curiosa pelo final e é bom ter alguém que anda a ler agora a história para me recordar :P
    Relativamente ao livro da Quinn, também tenho de o comprar – para ontem! E, com muita pena minha, ainda não li nenhuma das outras três autoras (Gaughen, Thomas, Rutkiski), mas gostava, muito.

    Beijinhos * Miss U

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós e o tempo minha querida! Porque é que ele não estica dizes-me?=(

      Eu relembro-te xD e olha que as capas em inglês são muito giras! Não leste mas há duas que devias ler, sei lá, para ontem? Sim?

      Beijinhos, Miss you too

      Eliminar
  2. Também tenho o "Abandon" para ler! E ando com muita curiosa para ler algo da Julia Quinn. Mas não sei por onde começar. O que me aconselhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda só li a série Bridgerton por isso é mesmo por essa que deves começar!=D

      Eliminar
  3. Olá :)
    Ai, foram só boas aquisições, quero muito espreitar as próximas opiniões aqui no teu blog até porque são livros do meu interesse e que pretendo ler.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ai Anne Bishop adoro adoro adoro! Também quero!! Diz-e como conseguiste please!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A autora todos os anos em Fevereiro faz uma iniciativa no Facebook dela em que te podes inscrever para receber swag =)

      Eliminar
    2. Não sabia. Pronto fica na agenda, para o ano em Fevereiro já sei ;)

      Eliminar