quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tentações: A Marca de Atena [Planeta Manuscrito]

Acaba de chegar o terceiro livro da nova série Os Heróis do Olimpo



Título: A Marca de Atena
Título Original: The Mark of Athena (#3 Os Heróis do Olimpo)
Autor: Rick Riordan
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 408
Preço: €17,70



*Rick Riordan*
Autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios.
Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas.
Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book Award for Author of the Year.



A Marca de Atena
Sinopse: Annabeth está aterrorizada; quando pensava juntar-se de novo a Percy após seis meses de separação, graças a Hera, eis que o Campo Júpiter se prepara para a guerra.

Enquanto voa com os amigos Jasão, Piper e Leo no Argo II, a jovem não culpa os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma grega. Com o dragão fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece nada amigável.

Annabeth tem esperança de que a visão do pretor Jasão no tombadilho convença os romanos de que os visitantes do Campo dos Bastardos vêm em paz. Mas trata-se apenas de uma das suas preocupações. 

Annabeth transporta consigo um presente da mãe com uma exigência enervante: Segue a Marca de Atena. Vinga-me. A jovem já se sente pressionada pela profecia que envia sete semideuses numa demanda para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. Que mais quer Atena dela?

O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy possa ter mudado, que se tenha aproximado demasiado dos romanos! O rapaz ainda precisará dos velhos amigos?
Como filha da deusa da guerra e da sabedoria a jovem sabe que nasceu para comandar, mas não quer continuar a viver sem ele.



Uma Tentação Porque...
 Rick Riordan reescreve e altera a mitologia grega de uma forma divertida e original que consegue conquistar até os mais cépticos. A prova está no facto de que, a cada livro, só gosto mais e mais dos livros deste autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário