sexta-feira, 19 de junho de 2015

Tentações: Confissões de Catarina de Médicis [Topseller]



Título: Confissões de Catarina de Médicis
Título Original: The Confessions of Catherine de Medici
Autor: C.W. Gortner
Editora: Topseller
Número de Páginas: 400
Preço: €21.98



*C.W. Gortner*
Possui um mestrado em Escrita na especialidade de Estudos Renascentistas, pelo New College of California. Os seus romances históricos, sempre fruto de intenso trabalho de pesquisa, têm-lhe granjeado elogios por parte da crítica internacional. Já foram traduzidos para 21 línguas com mais de 400 mil exemplares vendidos. Em Portugal, editados pela Topseller, já se encontram publicados O Juramento da Rainha, um romance sobre Isabel, a Católica, e O Segredo dos Tudor. De ascendência espanhola, C. W. Gortner vive atualmente na Califórnia. Saiba mais sobre o autor em: www.cwgortner.com.



Confissões de Catarina de Médicis

Sinopse: Última descendente legítima da ilustre linhagem dos Médicis, foi prometida ainda adolescente a Henrique, filho de Francisco I de França, e enviada de Itália para um reino desconhecido, onde foi ofuscada e humilhada pela poderosa amante do marido, Diana de Poitiers. Perseverante, Catarina lutou por criar o seu papel no reino que lhe pertencia por direito, com uma força e determinação inatas que a transformavam numa mulher notável.

Além de uma forte personalidade, Catarina possuía ainda, segundo testemunhos, visões premonitórias, as quais, aliadas à orientação do clarividente Nostradamus, a ajudaram a traçar as linhas do seu destino e da sua família. Mas no seu 40.º aniversário, Catarina enviúva e é deixada sozinha, com seis filhos jovens, como regente de um reino dilacerado pela discórdia religiosa entre católicos e huguenotes e as ambições desmedidas de uma família traiçoeira de nobres, os Guise.

Confiando apenas na sua tenacidade, Catarina toma o poder para garantir o trono dos filhos. Mas para salvar França, ela terá de sacrificar os seus ideais, a sua reputação e os segredos mais profundos de um coração agrilhoado.



Uma Tentação Porque...
Primeiramente porque aprecio a escrita deste autor. Segundo, porque a Catarina de Médicis deve ser das personagens históricas que mais me fascina. Que querem? Tenho pancada por rainhas incompreendidas.



Outros Livros do Autor

Sem comentários:

Enviar um comentário