terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aquisições *Agosto*

  Este mês consegui ler (yeahhhh!!) mas não consegui escrever. Verdade que foram apenas 3 livros mas gostei tanto de todos já me dou por feliz. Parece que ainda me estou a rehabituar ao ritmo e que o ano de 2015 que prometia ser tão cheio de leituras se está a revelar o caos total na minha vida de blogger e leitora. Enfim, o tempo de facto devia ser tão mais longo em determinados momentos.

  Mas pelo menos os livros nunca deixam de chegar cá a casa e este mês vinguei-me dos meses em que andei a adquirir poucos livros. Não que tenham sido muitos mas foram bons e muito desejados.

Agosto ficou marcado pelo menos por um ponto positivo: ultrapassámos os 1000 seguidores no blogue e no facebook. Só por isso, e logo numa altura em que o blogue anda tão parado, já considero que ganhei o mês.



Aquisições

 Letras Escarlates, Anne Bishop
A Rainha está de volta à minha estante e só me apetece dançar e gritar de felicidade! Estou desejosa de ler este livro pois mesmo sendo num estilo diferente sei que será absolutamente fantástico.

 A Magnífica Sophy, Georgette Heyer
Um Pequeno Escândalo, Patricia Cabot
Comprados com um vale de €5 na FNAC, estes meninos já faziam parte da wishlist há algum tempo. A Georgette é uma autora pela qual tenho muita curiosidade e a Patricia (ou Meg) Cabot já é uma presença obrigatória na estante.

 Prince of Fools, Mark Lawrence
Ruin and Rising, Leigh Bardugo
Desde que saiu que este livro de Mark Lawrence está na wishlist e parece-me uma boa maneira de começar a ler este autor. Como o hardback é caríssimo, não resisti a trazer o paberback quando o encontrei na FNAC. Quanto ao último livro da trilogia The Grisha, adorei o primeiro livro e tenho ali o segundo à espera à uma eternidade e com a chegada iminente de uma nova trilogia da autora, pareceu-me que estava na hora de me mexer e ler isto de uma rajada antes que o Six of Crows chegue.

The Wrath and the Dawn, Renee Ahdieh
Legacy of Kings, Eleanor Herman
Ink and Bone, Rachel Caine
Os meus hardbacks deste mês são a prova que o meu amor pela História Antiga está bem vivo. Afinal, como poderia eu resistir a um retelling de Mil e Uma Noites, a um retelling da juventude de Alexandre o Grande e a um livro cuja premissa se baseia num mundo alternativo onde a Biblioteca de Alexandria não teria sido destruída?? Não podia, nunca.



O Melhor do Mês 
Ainda não tem opinião no blogue mas sendo Juliet Marillier acho que não vos surpreende que esteja aqui certo?




E...





Próximas Opiniões




E claro que eu não me poderia esquecer de vos mostrar a nova habitante da minha estante, dada carinhosamente pela minha mãe, culpada do meu amor pelos livros e pela Bela e o Monstro *.*


4 comentários:

  1. Esses retellings e o Letras Escarlates ficaram-me debaixo de olho! ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho muito curiosidade sobre o The Wrath and the Dawn, já ouvi críticas muito boas :)

    ResponderEliminar
  3. Também estou muito curiosa com o "The Wrath and the Dawn". Vou ficar à espera da tua opinião para ver se vale a pena :) Que com a feira do livro a chegar ao Porto o orçamento para compras online vai ser pouco lol

    ResponderEliminar
  4. Ink and Bone, hmmm fiquei curiosa, vou ter que pesquisar no Goodreads :)

    ResponderEliminar