sábado, 12 de setembro de 2015

Tentações: O Reino do Fogo [ASA]

Já em todas as livrarias perto de si
 
 
Título: O Reino do Fogo
Título Original: The Gospel of Loki
Autor: Joanne Harris
Editora: ASA
Número de Páginas: 336
Preço: €17.50
ISBN: 9789892333380


*Joanne Harris*
Nasceu no Yorkshire, de mãe francesa e pai inglês. Estudou Línguas Modernas e Medievais em Cambridge e foi professora durante quinze anos. Durante este período publicou três livros: Maligna (1989), Valete de Copas e Dama de Espadas (1993) e o marcante Chocolate (1999), um retumbante sucesso internacional que a adaptação ao cinema (com Juliette Binoche e Johnny Depp) veio intensificar.
A sua obra está atualmente publicada em quarenta países e foi galardoada com inúmeros prémios literários internacionais.
Joanne Harris vive com o marido, Kevin, e a filha, Anouchka, a cerca de vinte quilómetros do sítio onde nasceu.
 
 
O Reino do Fogo
Sinopse: O Evangelho de Loki
 
Uma viagem ao coração das lendas nórdicas.

Na Cidadela do Céu, longe dos hostis povos do Gelo e das Rochas, os deuses conspiram, sussurram na penumbra, dedicam-se a jogos de poder, cedem às suas paixões.
Loki é um deus nórdico sem par. Desde que o deus Odin, o Pai de Todos, o convenceu a abandonar o reino do Caos para se lhe juntar, Loki é alvo da desconfiança de todos. Perspicaz e melífluo como nenhum outro, desfruta dos favores das deusas mais ousadas e cede à luxúria sem quaisquer escrúpulos. É usado para pôr em prática as mais complexas maquinações mas, por ter nascido como demónio, é mantido à margem das esferas de influência. Contra tudo e todos, Loki está determinado a vingar. Mas ao mesmo tempo que ele planeia a derradeira humilhação dos seus adversários, forças mais poderosas conspiram contra os deuses. Em segredo, prepara-se a batalha que alterará o destino dos Mundos.
Deuses e deusas, gigantes, anões e demónios, unem-se numa narrativa poderosa pela mão de Joanne Harris, conhecedora profunda da mitologia nórdica. O Reino do Fogo é uma recriação das lendas que, ao longo dos séculos, têm inspirado a arte, a música e a literatura mundiais.
 
 
Uma Tentação Porque...
Joanne Harris é uma das minhas autoras preferidas e qualquer livro seu torna-se aquisição obrigatória para a minha estante.
 
 


1 comentário: