terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tentações: A Imperatríz da Rússia [Casa das Letras]

A partir de hoje na sua livraria Leya
 
 
Título: A Imperatriz da Rússia
Título Original: Empress of the Night (Catherine #2)
Autor: Eva Stachniak
Editora: Casa das Letras
Número de Páginas: 488
Preço: €18.90
ISBN:  9789897413346


*Eva Stachniak*
Nasceu em Wroclaw, na Polónia, e vive atualmente no Canadá, onde trabalhou na rádio e foi assistente universitária de Inglês e Humanidades. O seu primeiro romance, Necessary Lies, ganhou o Prémio de Primeiro Romance da Amazon.com no Canadá, e o seu segundo romance, Dancing with Kings, foi traduzido para sete línguas.
 
 
 
A Imperatriz da Rússia
Sinopse: O poder, as paixões e o destino da mais poderosa imperatriz da História.

Escrito numa prosa intensamente lírica e repleta de detalhes vibrantes, A Imperatriz da Rússia é um romance intimista sobre uma mulher aos comandos do seu destino - Catarina, a Grande –, obrigada a navegar pelos triunfos, dores e esperanças da sua alma e de toda uma nação. Desde a sua extraordinária ascensão ao trono até ao domínio pleno sobre um dos maiores impérios da História, passando pelos relacionamentos românticos e os sacrifícios que fizeram dela a mulher mais temida e autoritária da sua época, A Imperatriz da Rússia relata a incansável batalha entre o amor e o poder de Catarina, a Grande, no país que ela conduziu ao glorioso novo século.
Durante toda a sua vida, Catarina realizou mais proezas do que qualquer outra mulher na história. Ergueu e fez prosperar o império Romanov, acumulou uma imensa fortuna em arte e em terras, controlou com mão de ferro uma corte cheia de vícios e fez vergar uma legião de inimigos que acabou por se ajoelhar perante si.
E antes do seu último suspiro, ensombrado pela sangrenta Revolução Francesa, Catarina, a Grande desenhou o desfecho do jogo com a sua última cartada política, assegurando a sua sucessão e a maior glória da Rússia.
 
 
 
Uma Tentação Porque...
Adorei o livro anterior e estou desejosa de ver mais profundamente o quão espectacularmente Eva Stachniak deu vida a esta mulher fenomenal que foi Catarina a Grande.
 
 
O Outro Livro
 

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário