quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tentações: Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa [Booksmile]



Título: Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa
Título Original: When Hitler Stole Pink Rabbit (#1 Out of the Hitler Time)
Autor: Judith Kerr
Editora: Boksmile
Número de Páginas: 256
Preço: €14.39



*Judith Kerr*
Judith Kerr nasceu em Berlim, em 1923. O seu pai, um famoso escritor alemão e feroz crítico do regime nazi, temia sofrer represálias caso Hitler subisse ao poder. Por isso, fugiram da Alemanha quando Judith tinha apenas nove anos. Judith, os pais e o irmão atravessaram a Suíça e a França e, em 1936, chegaram a Inglaterra. Foi aí que a autora escreveu esta história semi-autobiográfica, Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, publicada pela primeira vez em 1971, e considerada um clássico da literatura infantojuvenil.

Em 1945, Judith ganhou uma bolsa para a Central SchoolofArts, e, desde então, tem trabalhado como artista, guionista de televisão e, ao longo dos últimos trinta anos, como autora e ilustradora de livros infantojuvenis.



Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa
Sinopse: Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa é uma das obras mais lidas por jovens de todo o mundo. Considerada um clássico da literatura juvenil, e inspirada na vida da própria autora, fala-nos da Segunda Guerra Mundial numa nova perspetiva e até com algum humor.

Vive-se o ano de 1933. Anna tem apenas nove anos e anda demasiado ocupada com a escola e com os amigos para reparar nos cartazes políticos espalhados pela cidade de Berlim com a suástica nazi e a fotografia de Adolf Hitler, o homem que muito em breve mudaria a face da Europa. Ser judeu, pensa ela, é apenas algo que somos porque os nossos pais e avós são judeus.

Mas um dia o pai dela desaparece inexplicavelmente. E, pouco tempo depois, ela e o irmão, Max, são levados pela mãe com todo o sigilo para fora da Alemanha, deixando para trás a sua casa, os amigos e os amados brinquedos. Reunida na Suíça, a família de Anna embarca numa aventura que vai durar anos.


Uma Tentação Porque...
Estou curiosa. Nunca tinha ouvido falar deste livro até ver a sua divulgação e tenho um feeling que não sei explicar sobre ele... Vamos ver o que me espera.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aquisições *Outubro*

  Ok, eu vou parar de me chorar porque, sinceramente, não me leva a lado nenhum. 2015 está a ser o pior ano de sempre para o blogue e, consequentemente, para a minha vida de leitora. Isto é um raio de um facto. Se a coisa vai melhorar? Não sei. Vou tentar mas não prometo nada, até porque nem vale a pena. Mas garanto-vos que desistir não está nos meus planos, ai isso não. Até porque consegui escrever duas opiniões este mês! Por favor, um hurra para mim, sim?

  E, apesar de tudo, livrinhos novos não me faltam. Foram poucos mas bons os que me chegaram a estante este mês. Agora só me falta parar de me queixar e pôr mas é as mãos à obra e lê-los e opiná-los, pelo amor dos deuses. 



Aquisições

 Vidas Roubadas, Mary Kubica
A Noiva do Marquês, Tessa Dare
A Topseller é uma querida e continua a mimar-me. Este mês com dois novos livros de autoras que já li. A Mary Kubica quase que me convenceu e espero que seja este o livro que o faça em definitivo. Quanto à Tessa Dare, estou mais que pronta para me atirar a esta sequela depois de uma primeiro livro tão maravilhoso e divertido.

 Six of Crows, Leigh Bardugo
A Madness so Discreet, Mindy McGinnis
Spinning Starlight, R.C. Lewis
Ok, eu tenho vontade de me babar de cada vez que olho para estes livros. O livro da McGinnis tem uma sinopse para lá de interessante e espero bem que corresponda às expctativas que tenho para ele. Quanto às outras duas senhoras... Adoro-as. A R.C. Lewis arrasou comigo com o  Stitching Snow portanto este livro tem de, pelo menos, chegar aos calcanhares de um dos melhores retellings de sempre. Só! Não peço nada de mais, parece-me. E a Leigh, oh meu deus a Leigh! Eu já devia ter terminado a trilogia The Grisha para me atirar a este livro mas não, não! Tinha de estar numa péssima fase de leituras logo agora!!! Uma colher de chá para eu cortar os pulsos por favor.

Almaque Steampunk 2015 Vários Autores
Tenho de dar os meus parabéns à Corte do Norte porque este almanaque está lindo de morrer! Só esta capa já me deixa nas nuvens, quanto mais o conteúdo! Um dia, vou ter de dedicar uma tarde ou uma noite só a isto, ai vou, vou.



Acessórios de Leitura

Que é de uma leitora sem marcadores? Nada! Os da Gorjuss comprei na FNAC e há mais três pacotes e os das princesas foram-me dados pela minha querida p7 *.* 



Opiniões

Um romance histórico prometedor que não me convenceu por completo por várias razões sendo a mais significativa as suas personagens. Leitor pode perdoar muita coisa mas personagens aborrecidas não, nem pensar.

Romance com o Duque, Tessa Dare
Podia ter sido a coisa mais ridícula à face da Terra mas acabou por resultar num dos romances mais fofos e divertidos de que tenho memória! Valeu a pena esperar que a senhora fosse publicada por cá.



Próximas Opiniões


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tentações: Peregrino [Topseller]


Título: Peregrino
Título Original: I Am Pilgrim
Autor: Terry Hayes
Editora: Topseller
Número de Páginas: 656
Preço: €22,99



*Terry Hayes*

Nascido no Reino Unido, emigrou para a Austrália em criança e foi jornalista no maior jornal do país, The Sydney Morning Herald. Foi correspondente nos Estados Unidos, e regressou a Sydney para se tornar jornalista de investigação, correspondente político e colunista.

Escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guer­reiro da Estrada. Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão.

Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback — A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell.

Peregrino é o seu romance de estreia e foi de imediato um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido), o Crimson Scribe Award e o Hebban Crimezone Award. Os estúdios MGM já compraram os direitos de adaptação ao cinema desta obra.

A Topseller lançará o próximo livro do mesmo autor, The Year of the Locust, em 2016.




Peregrino
Sinopse: UMA CORRIDA VERTIGINOSA CONTRA O TEMPO E UM INIMIGO IMPLACÁVEL.

Uma jovem mulher brutalmente assassinada num hotel barato de Manhattan.

Um pai decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita.

Os olhos de um homem roubados do seu corpo ainda vivo.

Restos humanos ardendo em fogo lento na montanha de uma cordilheira no Afeganistão.

Uma conspiração para levar a cabo um crime terrível contra a Humanidade.

E um único homem para descobrir o ponto preciso onde estas histórias se cruzam: Peregrino.




Uma Tentação Porque...
Este livro tem-me acompanhado no último mês e, acreditem, é absolutamente espectacular!!